Há pelo menos 333 casas no Minho a custar mais de um milhão de euros

Foto: Arquivo

Portugal tem mais de 11.500 casas anunciadas com preço acima de um milhão de euros, sendo que 333 delas estão nos distritos de Braga e de Viana do Castelo, divulgou hoje a plataforma relacionada com imobiliário “Idealista”.

Desses três centos e trinta três exemplares, 14 custam mais de três milhões e localizam-se no topo da pirâmide das moradias mais caras no país, juntamente com as restantes 1.532 existentes em todo o país.

Revela a plataforma, em comunicado enviado a O MINHO, que não há nenhum distrito em Portugal e nas ilhas que não tenha uma casa a valer, pelo menos, mais de um milhão de euros.

Mas a distribuição das casas não é equitativa, com apenas três distritos – Lisboa, Porto e Faro – a concentrarem cerca de 80% de todos os imóveis de habitação de luxo em Portugal.

Os dados remetem a 01 de agosto e indicam que Lisboa é o distrito com o maior número de casas de luxo superior a esse valor, representando 41% do total. Segue-se o Faro, com 27,1% do total, seguido pelo Porto (10,9% do total), Setúbal (6,8% do total) e ilha da Madeira (3,7% do total).

Braga é o sexto distrito com mais imóveis acima de um milhão de euros, representando 1,7% do total, seguido por Santarém com 1,4%. O ranking dos distritos e ilhas com mais casas de luxo completa-se com Évora (1,2%), Leiria (1,2%), Viana do Castelo (1%), Beja (1%).

Tabela

Fonte: Idealista

Com menos de 1%, encontram-se Aveiro (0,7%), Portalegre (0,5%), Coimbra (0,4%), Viseu (0,3%), ilha de São Miguel (0,3%), Vila Real (0,3%), Castelo Branco (0,3%), Guarda (0,1%), Bragança (0,1%) e ilha Terceira (0,1%).

Porto Santo, nos Açores, é o distrito com menos casas acima do milhão de euros – apenas uma -, seguindo-se os distritos também açorianos de São Jorge, com duas, e Pico, com três.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x