Há novas recomendações para manusear sacos do lixo, alerta a Resulima

Covid-19
Há novas recomendações para manusear sacos do lixo, alerta a resulima

Durante o combate à pandemia, a Resulima solicita à população que todos cumpram novas regras no manuseamento do lixo doméstico, anunciou hoje a empresa responsável pela recolha de resíduos, em comunicado.

Se estiver infetado, com sintomas, em isolamento profilático ou tenha suspeitas relativamente à infeção por Covid-19, é aconselhado colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade. Ou seja, não encher totalmente os sacos.

Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).

A Resulima explica ainda que os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor e nunca no chão.

“Se estiver cheio, coloque no contentor mais próximo ou utilize quando estiver disponível”, aconselha.

Máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

Os trabalhadores da Resulima “continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos”, assinala a empresa.

“A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Resulima poderão ter de fazer”, sublinha.

Sobre a Resulima

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de seis municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 321 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Agere desinfeta espaços públicos de braga: "se os vir da janela, acene e sorria"

AGERE desinfeta espaços públicos de Braga: "Se os vir da janela, acene e sorria"

Próximo Artigo
Julgamento de caso de estrangulamento em vieira do minho adiado por causa da covid-19

Julgamento de caso de estrangulamento em Vieira do Minho adiado por causa da Covid-19

Artigos Relacionados