Há mais um galo gigante em Barcelos

Foto: CM Barcelos

A ‘cidade do galo’ ganhou mais um. O mais recente galo gigante de Barcelos nasceu na freguesia de Galegos Santa Maria e foi inaugurado no sábado a propósito do 80.º aniversário do Santa Maria Futebol Clube.

A peça é da autoria do jovem artesão local Telmo Macedo e mostra o famoso galo de Barcelos com o equipamento do clube aniversariante.

A reprodução numa peça com cerca de quatro metros de altura ficou a cargo de Albino Miranda, o mesmo que ficou responsável pela obra na rotunda do galo. Este nova peça está localizada no Complexo Desportivo local, numa freguesia com forte tradição barrista.

O galo foi o ‘ex-libris’ de um dia de festa marcado por várias inaugurações no clube barcelense que vão permitir a melhoria das condições de trabalho dos cerca de 300 atletas que compõem aquele clube formador.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, disse que era “um orgulho muito grande estar a inaugurar estas obras de melhoria, obras que nasceram da ambição e de um sonho e que graças à sociedade civil, empresários, patrocinadores, autarquia, transformaram esse sonho num projeto credível e sólido”.

Mário Constantino Lopes frisou a importância de se dar “também oportunidades aos mais novos para que tenham um futuro melhor, sendo que o desporto é fundamental para o equilíbrio da pessoa humana”.

Foto: CM Barcelos

Já o presidente da Junta e presidente do clube, Bruno Torres, mostrou-se muito satisfeito com a inauguração das obras, cujo montante ascendeu a um milhão de euros, e foram desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos. “Hoje é um dia muito especial para o Santa Maria Futebol Clube. São 80 anos de história e muito trabalho, e estas obras fazem parte de um sonho que se concretizou”, referiu, citado em comunicado da autarquia.

A manhã terminou com um jogo entre os autarcas de Barcelos e uma equipa da direção do clube.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sol brilha no dia de Natal (mas chuva já está à porta)

Próximo Artigo

GNR regista um morto e 17 feridos graves em 684 acidentes entre sexta-feira e domingo

Artigos Relacionados
x