Há mais dez bombeiros em Terras de Bouro (e seis são mulheres)

Imposição das divisas

Dez novos bombeiros, seis mulheres e quatro homens, reforçaram, desde esta semana, a Corporação de Terras de Bouro, na sequência da escola de formação iniciada em 2023, que depois de exigentes e sucessivas provas, terminou já da melhor forma.

A cerimónia de imposição das divisas para os dez novos bombeiros de terceira classe realizou-se com pompa e circunstância, na parada do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, na Vila de Terras de Bouro.

Na cerimónia estiveram o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, Manuel Tibo, a quem coube presidir ao ato, numa sessão carregada de simbolismo.

O Comando, através do comandante, José Amaro, do segundo-comandante, Lino Oliveira, e do adjunto, Nélson Moisés, deram também aos boas-vindas, aos dez novos operacionais, todos orgulhosos de passar a integrar o corpo ativo daquela corporação. 

Segundo a instituição, “estes novos operacionais fizeram parte da recruta da escola inicial de bombeiro iniciada em 2023 e após um exigente processo de formação estes novos dez elementos foram oficialmente promovidos a bombeiros de terceira”.

“Aos novos operacionais manifestamos votos de muitas felicidades e êxito nas missões que lhes forem confiadas, agradecendo toda a disponibilidade e o espírito de altruísmo que já dedicaram e certamente irão dedicar aos Bombeiros de Terras de Bouro”, revelou a corporação terrabourense, dando as boas-vindas para os jovens, seis mulheres e quatro homens, de Terras de Bouro. 

“A vossa passagem ao quadro ativo dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro é um orgulho para todos nós e certamente para toda a população que servimos”, ainda segundo a corporação geresiana, dando “muitos parabéns aos 10 novos bombeiros”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x