Seguir o O MINHO

Braga

Há mais 153 freguesias no distrito de Braga com cobertura integral de fibra ótica

Telecomunicaões

em

São 153 as novas freguesias do distrito de Braga que passam a ter cobertura integral de fibra ótica, providenciada pela Altice Portugal.

O marco foi assinalado na passada sexta-feira, em Braga, durante o espetáculo “Portugal tem Fibra – Monólogos da Vacina”, protagonizado por João Baião e patrocinado pela Altice Portugal e pela sua marca MEO, que decorreu no Altice Forum Braga.

Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Vizela. São estes os municípios de Braga que ganham 153 novas freguesias com cobertura integral de fibra ótica da Altice Portugal.

Este investimento surge depois de, em 2019, a Altice Portugal ter anunciado mais de uma centena de freguesias com o selo “Freguesias 100% Fibra”, refere a empresa, em comunicado enviado a O MINHO.

Segundo a empresa de comunicações, hoje são mais de 6 milhões os lares e empresas portuguesas que estão cobertos com a fibra ótica da Altice Portugal, “fruto de um investimento sem precedentes que, além de privado, autónomo e totalmente voluntário, é de verdadeiro interesse público para Portugal e para os portugueses”.

Na nota enviada, a firma destaca que “o acesso a fibra ótica de última geração permite dotar os territórios de oportunidades únicas de desenvolvimento económico e social, contribuindo para fixar populações, gerar emprego e combater a desertificação”.

E prossegue: “Ao dinamizar as economias locais, a Altice Portugal está a contribuir para a coesão territorial e a aumentar a atratividade e competitividade das regiões sem olhar à sua dimensão ou densidade populacional”.

A fibra ótica é uma infraestrutura tecnologicamente mais robusta, resiliente e com maior capacidade de veicular os serviços de telecomunicação.

Populares