O Grupo Desportivo Águas Santas e a Associação Desportiva e Cultural de Remelhe, ambos de Barcelos, inauguraram novos relvados sintéticos e bancadas cobertas, no último fim de semana.
Em comunicado, a autarquia adianta que as duas intervenções tiveram um financiamento municipal a rondar os 300 mil euros.
Com estes dois novos, são já 12 os sintéticos financiados pela Câmara desde que o atual executivo (coligação PSD, CDS e BTF) tomou posse, em 2021.
“É um orgulho muito grande estar a inaugurar estas obras de melhoria de parques desportivos, porque elas representam a união de todos: clubes, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal. Todos temos esse sonho comum de desenvolver a comunidade de forma mais sustentada e fico muito feliz por ver que em todas as freguesias há a mesma vontade de melhorar as condições dos equipamentos desportivos”, afirmou o presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, que esteve presente, sábado, na freguesia de Rio Covo Santa Eulália e, no domingo, na freguesia de Remelhe.

Mário Constantino acrescentou ainda que “Barcelos destaca-se por ser uma referência na zona Norte, enquanto concelho com mais clubes e mais praticantes”.
O autarca aproveitou estas inaugurações para sublinhar que “este foi mais um importante passo na caminhada de requalificação de vários espaços desportivos do concelho”.

“Barcelos fica assim com mais dois equipamentos desportivos requalificados e dotados de melhores condições para a prática desportiva e de formação de dezenas de jovens”, conclui.