Há 59 adeptos impedidos de entrar nos estádios de Braga, Guimarães e Famalicão

…E não é por causa do Coronavírus
Há 59 adeptos impedidos de entrar nos estádios de braga, guimarães e famalicão
Foto: Twitter SC Braga (05/2019)

Há 59 adeptos de futebol proibidos de entrar nos estádios de Braga, Guimarães e Famalicão. A 50 deles – disse fonte do Comando Distrital da PSP a O MINHO -, está-lhes vedada a entrada no estádio municipal de Braga. Nove podem ver, de fora, o D. Afonso Henriques, mas a entrada pelos portões está-lhes vedada. E um no “Municipal de Famalicão”.

Da primeira Liga, só Barcelos está imune a este vírus de violência… E não é por causa do Covid-19. Foi pelo mau comportamento, com agressões ou arremesso de objetos ou tochas, que a Autoridade para a Prevenção e a Violência no Desporto, e os tribunais, decidiram proibir estes adeptos de irem a jogos de futebol, e mesmo a qualquer recinto desportivo, independentemente da modalidade nele praticada.

E, se não cumprirem esta imposição legal, serão alvo de um processo-crime por desobediência…

PSP controla

O comportamento dos adeptos, com especial enfoque no das claques, é monitorizado pela PSP, com dois agentes destacados para operar as câmaras de vídeo existentes em cada um dos estádios.

Ao que O MINHO soube, para o próximo dia 22, domingo, estava programada a presença de quatro magistrados do DIAP- Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Braga, no jogo entre o SC Braga e o Vitória SC.

Que, como é sabido, não se vai realizar devido à suspensão do campeonato nacional. O objetivo era de monitorizar o comportamento dos aficionados de ambos os clubes, e a atuação das claques. Uma presença judicial que se efetivará quando a prova for reatada…

De resto, é sabido que, para além de agressões e insultos fora ou à entrada para as bancadas, as claques das duas cidades minhotas gritam, com centenas de gargantas mas a uma só voz, insultos como os de «Guimarães é merda!» (e vice-versa») e, ainda, «Filhos da p…!». Comportamento também ele suscetível de vir a ser punido no quadro da Autoridade para a Prevenção da Violência no Desporto»!

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fronteira com nove pontos de passagem só para mercadorias ou trabalhadores

Fronteira com nove pontos de passagem só para mercadorias ou trabalhadores

Próximo Artigo
Domingos névoa quer obrigar manuel rodrigues a vender-lhe metade da bragaparques por 65 milhões

Domingos Névoa quer obrigar Manuel Rodrigues a vender-lhe metade da Bragaparques por 65 milhões

Artigos Relacionados