Seguir o O MINHO

Região

Há 44 doentes internados por covid-19 no Hospital de Guimarães e 16 no de Braga

Revelou Secretário de Estado da Saúde

em

Foto: DR / Arquivo

O Hospital de Braga tem, esta quinta-feira, 16 doentes internados por covid-19, dois nos cuidados intensivos. O Hospital de Guimarães tem 44 doentes internados, seis deles em cuidados intensivos.


Estes dados foram hoje revelados pelo secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, à margem da assinatura dos acordos coletivos de trabalho no Hospital de Braga.

O governante referiu também que no Hospital de Braga realizaram-se, desde o início da pandemia, 41 mil testes de despistagem à covid-19, dos quais mais de 1.800 foram positivos.

Desde março, estiveram internados por covid-19 naquela unidade hospitalar mais de 300 pessoas.

Em declarações aos jornalistas, Lacerda Sales afirmou que, neste momento, “no distrito de Braga não há surtos preocupantes, normalmente são surtos dispersos que têm a ver com situações familiares”, mas as autoridades da saúde estão atentas.

Anúncio

Ave

Estafetas da Câmara de Famalicão entregaram quase mil refeições no fim de semana

Estado de emergência

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

No primeiro fim de semana da operação de entrega gratuita de refeições ao domicílio em Famalicão, entre sábado e domingo, das19:00 às 22:00, foram entregues em casa mais de 900 refeições pela rede de 37 estafetas que cobriu todo o território concelhio, anunciou hoje a Câmara.

A Câmara assinala que os restaurantes mostraram satisfação, “evidenciando um clima de união, de parceria e até de superação, digno de registo”.

“Temos consciência que nem tudo correu bem, mas o balanço final é francamente positivo. Existiu uma mobilização geral dos restaurante aderentes e uma energia muito positiva da parte dos estafetas, que tudo fizeram para corresponder aos pedidos dos famalicenses.”, diz Augusto Lima, vereador do Turismo, Inovação e Empreendedorismo, convicto que o próximo fim de semana “vai correr ainda melhor, com as correções que vão ser introduzidas no processo.”

O serviço de entregas gratuitas foi uma resposta da Câmara e da recém constituída Associação de Restaurantes de Famalicão ao confinamento decretado pelo governo para o último e próximo fim de semana tendo como objetivo contribuir para a mitigação dos efeitos económicos na restauração provocados pelas medidas impostas.

Aderiram à iniciativa 47 restaurantes do concelho. Os consumidores podem verificar os restaurantes aderentes através do site do município em www.famalicao.pt. Depois, basta contactar o restaurante e encomendar a refeição. A campanha é válida para encomendas de valor superior a 10 euros. O pagamento deverá ser efetuado diretamente ao restaurante por MB WAY ou transferência bancária, não sendo admitidos pagamentos diretamente ao estafeta.

O serviço volta a estar ativo no próximo sábado e domingo, dias 21 e 22 de novembro, entre as 19:00 e as 22:00.

Continuar a ler

Ave

Famalicão: Condutora de 25 anos tem acidente e acusa 1,63 g/l de álcool no sangue

Jovem foi detida pela PSP

em

Foto: Ilustrativa / DR

A PSP deteve uma jovem de 25 anos por ter acusado uma taxa de álcool superior à permitido por lei, após ter interveniente num acidente de viação, na madrugada de sábado, anunciou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a PSP refere que, “no dia 14 de novembro, pelas 01:20, na cidade de Vila Nova de Famalicão, na Avenida Santiago de Gavião, procedeu à detenção de uma cidadã com 25 anos de idade, por ter sido interveniente em acidente de viação e ao ser submetida ao teste de álcool acusou uma TAS de 1,63 g/l”.

A detida foi notificada para comparecer junto do Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Barcelos

Apanhado a roubar radiadores de casa em Barcelos

Crime

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem de 45 anos foi detido por furto no interior de uma residência, na rua Dr. Manuel Pais, em Barcelos, na sexta-feira. O suspeito estava a roubar radiadores. Ainda tentou fugir, mas foi apanhado pela PSP.

Em comunicado, a PSP explica que, pelas 23:00, teve conhecimento através de uma chamada telefónica que estaria a ocorrer um furto num interior de uma residência, na Rua Doutor Manuel Pais, na cidade de Barcelos .

“Chegados ao local, presenciaram o suspeito, um cidadão com 45 anos de idade, a sair da referida residência, transportando um radiador de parede e ao aperceber-se da presença desta Polícia encetou fuga. De seguida, os elementos policiais moveram-lhe perseguição, tendo sido de imediato intercetado e detido”, explica o comunicado.

Do lado oposto da residência foram encontrados quatro radiadores de parede, que o suspeito havia furtado e que lhe foram apreendidos, bem como diversas ferramentas que usou para a concretização do furto.

O suspeito está referenciado pela prática de diversos crimes de furto.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Famalicão.

Continuar a ler

Populares