Há 14 restaurantes do Minho no Guia Michelin 2023

Cinco estão em Guimarães e três em Viana
Há 14 restaurantes do minho no guia michelin 2023

São 14 os restaurantes do Minho incluídos no Guia Michelin 2023, com particular destaque para o concelho de Guimarães, que surge por cinco vezes na lista do prestigiado guia gastronómico e turístico internacional.

Por entre o distrito de Braga, constam no guia cinco restaurantes de Guimarães: A Cozinha, Hool, 34 e La Babachris. Em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, está o São Gião, também incluído no guia. Segue-se Viana do Castelo, com três restaurantes: a Tasquinha da Linda, restaurante Camelo e Louro.

Barcelos e Ponte de Lima conseguem dois restaurantes cada: Pedra Furada e Turismo, A Carvalheira e Petiscas.

Por fim, constam no guia Michelin o restaurante Ferrugem, de Famalicão, e o Dona Júlia, em Braga.

Nas redes sociais do restaurante Camelo, de Viana do Castelo, foi partilhado o momento da entrega dos prémios “Bíb Gourmand” dos guias aos restaurantes nacionais.

O guia Michelin foi criado em 1900 por um empresário francês, André Michelin, com o intuito de promover o turismo para os utilizadores de automóvel, mercado que se encontrava a iniciar expansão internacional. A empresa Michelin, fabricante de pneus, ficou assim para sempre associada ao turismo e à gastronomia a nível mundial.

Por entre os restaurantes do guia, são também atribuídas três categorias de estrelas. O restaurante A Cozinha, em Guimarães, é o único do Minho com uma estrela Michelin.

Notícia atualizada às 21h23 com correção de nome de restaurante de Viana “Louro” (e não “Torre”, que é a freguesia onde se encontra). 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Suspeito de ataque em lisboa não estava sinalizado e terá cometido "ato isolado"

Suspeito de ataque em Lisboa não estava sinalizado e terá cometido "ato isolado"

Próximo Artigo
Sc braga leva mais de 2. 000 adeptos ao jogo em chaves

SC Braga leva mais de 2.000 adeptos ao jogo em Chaves

Artigos Relacionados