Há 14 casas no Minho à venda por mais de 3 milhões de euros

A mais cara está em Guimarães
Foto: idealista

Existem anúncios de venda para 14 casas na região do Minho que custam mais de 3 milhões de euros, revelou hoje a plataforma Idealista, dedicada à venda e compra de habitação. Sete estão em Braga e outras sete em Viana do Castelo, embora neste último distrito as casas estejam adaptadas a quintas de eventos ou alojamento local.

Segundo o Idealista, “praticamente todos os distritos de Portugal continental e ilhas possuem, pelo menos, uma casa anunciada que custa mais de um milhão de euros”.

No caso do distrito de Braga, existem 131 casas a valer mais de um milhão, o que representa 1,1% de todas as casas de luxo à venda no país. Pelo preço de três milhões existem sete moradias e, pelo menos, cinco quintas já adaptadas para eventos ou alojamento.

Uma das moradias de luxo está localizada em Abação, concelho de Guimarães. Uma vivenda de dois andares, com seis quartos e seis casas de banho, no valor de 4 milhões de euros. Tem um jardim de 25 mil metros quadrados, uma piscina de 70 metros quadrados e um local para ginásio com 100 metros quadrados.

É servida por uma estrada de acesso privado.

Foto: idealista

Outra das habitações de luxo à venda no Minho, desta vez por 3,6 milhões de euros, está em Braga, nas Sete Fontes. Uma moradia com cinco suites, quatro frentes, dentro do parque natural das 7 fontes, inserida num loteamento privado com piscina garagem para quatro carros e entrada direta. A casa tem um sistema de domótica que permite controlar várias funções a partir de um telemóvel.

Em relação ao distrito de Viana do Castelo, indica a mesma plataforma, encontram-se sete propriedades imobiliárias de mais de 3 milhões de euros à venda, mas após consulta de O MINHO é possível verificar que se tratam de quintas ou casas adaptadas a turismo e alojamento local. No entanto, também podem ser usadas como habitação. Diga-se que em Viana do Castelo existem à venda 111 casas de luxo (a custar mais de um milhão de euros).

Segundo o portal Idealista, no dia 01 de agosto, Portugal contava com mais de 12.000 casas de luxo no mercado com preços superiores a um milhão de euros. A mesma fonte indica que “Lisboa é o distrito com o maior número de casas de luxo superior a esse valor, representando 44,6% do total nacional. Segue-se o Faro, com 24,9% do total, seguido pelo Porto (11,2% do total), Setúbal (5,2% do total) e ilha da Madeira (4,3% do total)”.

Leiria é o sexto distrito com mais imóveis acima de um milhão de euros, representando 1,5% do total, seguido por Évora com 1,4%. O ranking dos distritos e ilhas com mais casas de luxo completa-se com Braga (1,1%) e Santarém (1,1%), refere o portal.

Fonte: idealista

Com menos de 1%, encontram-se Viana do Castelo (0,9%), Aveiro (0,7%), Beja (0,7%), Coimbra (0,5%), Portalegre (0,4%), Viseu (0,4%), Vila Real (0,4%), ilha de São Miguel (0,3%), Castelo Branco (0,2%), Guarda (0,1%) e Bragança (0,1%). 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x