David Carmo, central do FC Porto, há 100 dias que não joga. A última vez que entrou em campo foi a 29 de outubro, contra o Santa Clara. Embora seja o protagonista da transferência mais cara entre clubes em Portugal, valendo 20 milhões de euros, o técnico Sérgio Conceição ainda não o incluiu nas opções de jogo.
Carmo foi contratado pelo FC Porto em julho de 2022, vindo do SC Braga, e foi blindado por uma cláusula de 80 milhões. A transferência pode chegar aos 22,5 milhões de euros caso se cumpram objetivos estipulados.
Na altura, o SC Braga confirmou que não teria nenhum encargo com intermediação do negócio e que a responsabilidade do mecanismo de solidariedade era do FC Porto.
Com 23 anos, entrou para o SC Braga em 2015, após passagens por clubes de formação do Beira-Mar, Estarreja, Benfica, Anadia e Sanjoanense.
A estreia pelos ‘gverreiros’ aconteceu em janeiro de 2020, num jogo contra o FC Porto, que os minhotos venceram por 2-1. Em 2021, era uma peça importantíssima para Carlos Carvalhal e falava-se de uma possível transferência para o Liverpool. No entanto, sofreu uma grave lesão, também num jogo contra o FC Porto, e ficou afastado dos campos durante um ano.
Carmo disputou 57 partidas pelo SC Braga e marcou um golo. Foi convocado para disputar a Liga das Nações pela seleção portuguesa, mas não jogou em nenhuma das quatro partidas da seleção.