‘Gumball à Tuga’: 28 clássicos e carros até mil euros já partiram de Ponte de Lima para viagem de 800km

Foto: DR

Já estão na estrada os 28 clássicos e carros até mil euros que participam na primeira edição do “Gumball à Tuga”. As viaturas partiram ontem de Ponte de Lima, de onde são os dois amigos que organizam a iniciativa.

Depois da primeira etapa, que começou na vila limiana e terminou em Bragança, o grupo de aficionados de carros antigos já estava na manhã desta quinta-feira em Vimioso. A etapa de hoje termina na Régua. Amanhã, regressam a Ponte de Lima.

“Está a correr bem, toda a gente está muito animada. Está muito frio e chuva, mas toda a gente está com o espírito da viagem. Cinco estrelas”, avalia a O MINHO Tiago Lopes, um dos organizadores, acrescentando que nas 28 viaturas seguem 64 participantes.

A viagem pode ser acompanhada na página de Instagram da iniciativa.

Como O MINHO noticiou, a inspiração para esta iniciativa é o Gumball 3000, um dos maiores eventos automobilísticos do mundo, mas em versão portuguesa. Ou seja, com clássicos e carros velhos cujo valor de mercado não vá além dos mil euros.

O desafio é fazer a Rota Norte, tendo Ponte de Lima como ponto de partida e chegada, fazendo, assim, mais de 800 quilómetros em três dias.

“Inicialmente, a ideia surgiu de fazermos apenas os dois. Mas, depois, em conversa, pensamos em levar mais pessoal e assim conhecermos mais gente e vermos outros carros”, contou a O MINHO Tiago Lopes, que organiza a iniciativa em conjunto com Rui Costa.

O propósito do “Gumball à Tuga” é deixar de fora os “carros normais do dia a dia” e passear nos “carros velhos e clássicos”.

Rota Norte

Como os organizadores são de Ponte de Lima, é naquela vila que começou e vai acabar a viagem de três dias, pese embora o início da Rota do Norte seja no quilómetro da EN103, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo.

O itinerário passa depois por: Barcelos, Braga, Montalegre, Chaves, Bragança, Miranda do Douro, Régua, Guarda, Gaia, Porto, Matosinhos e novamente Ponte de Lima. Tudo pelas nacionais 103, 222, 221, 218 e 13.

“Durante três dias, vamos explorar a beleza da Rota do Norte, passando por pontos turísticos deslumbrantes que tornarão esta viagem inesquecível. Desde paisagens pitorescas até destinos empolgantes, cada paragem será uma celebração da nostalgia automotiva”, destacam os organizadores.

E acrescentam: “Este não é apenas um evento, mas um convívio emocionante para os amantes de carros velhos e vintage”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x