Guimarães: Zé Amaro distinguido como embaixador nobre da vila de Ponte

Guimarães: zé amaro distinguido como embaixador nobre da vila de ponte
Foto: JF Ponte

O cantor vimaranense Zé Amaro foi distinguido, na quarta-feira, com o título de embaixador nobre da vila de Ponte, Guimarães.

“Este título é atribuído anualmente a personalidades que se destacam pelo trabalho e apoio em áreas socialmente relevantes para a comunidade, promovendo o bem comum, na ajuda aos mais desfavorecidos através de projetos implementados pela Loja Social de Ponte”, explica a Junta de Freguesia de Ponte, em comunicado.

A cerimónia de entrega da distinção ocorreu no âmbito da celebração do 28.º aniversário da elevação da freguesia a vila.

Zé Amaro sublinhou que é “muito especial” e mostrou-se “muito reconhecido” por esta distinção.

“Sou de uma terra pequena, mas onde se destacam pessoas de grande valor e com muita dinâmica. É com muito orgulho que recebo esta distinção”, assinalou o popular cantor.

O presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, destacou o papel de Zé Amaro como “um homem de causas, que se dedica e abraça várias causas sem pedir nada em troca” e sublinha “tendo uma importância essencial pela sua capacidade de influenciar um grande número de pessoas pela positiva, além de ser um autêntico embaixador da cultura popular em Portugal e também nos países onde tem uma grande implantação a comunidade portuguesa”.

O vereador da Cultura da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva, evidenciou o facto de Zé Amaro ser “um grande embaixador da cultura, levando sempre consigo o nome de Guimarães, de onde é natural, contribuindo assim para a promoção da nossa cidade e do nosso território”.

O título de embaixador nobre da Vila de Ponte foi atribuído pela primeira vez, no ano de 2017, a Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães), seguindo-se Paulo Teixeira (presidente do Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos), Júlio Mendes (ex-presidente do Vitória Sport Clube), Paula Oliveira (vereadora da Câmara Municipal de Guimarães) e Rui Leite (ex-presidente da Cercigui).

Na sessão deste ano, por deliberação da assembleia de freguesia, foram ainda distinguidos cidadãos e instituições da Vila de Ponte: José Fernandes da Silva (Medalha de Honra), Jacinto Paulo Pereira Rodrigues, Vítor Ismael Abreu Macedo e Associação do Centro Popular dos Pescadores Ponte (Medalha de Mérito). Foram ainda reconhecidos com Voto de Louvor: Catarina Sampaio, Victor Castro e Carlos Peixoto e José Peixoto (Coveiros Certificados).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem de celorico de basto que sofreu "golpe de calor" durante curso dos comandos já saiu do coma

Jovem de Celorico de Basto que sofreu "golpe de calor" durante curso dos Comandos já saiu do coma

Próximo Artigo
Eventos de ciclismo proibidos entre 24 de julho e 08 de agosto

Eventos de ciclismo proibidos entre 24 de julho e 08 de agosto

Artigos Relacionados