Um delegação oriunda de Guimarães esteve na embaixada portuguesa nos Países Baixos para discutir a possibilidade de estabelecer uma “relação mais próxima entre” a cidade portuguesa e Tilburg, no âmbito da agenda da inovação, criatividade, do Ensino Superior, da arte contemporânea e do setor têxtil, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Câmara refere que está naquele país “em busca de novas oportunidades de inovação e criatividade no setor têxtil”.
A delegação, composta pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o vereador da Cultura e Turismo, Paulo Lopes Silva, e o diretor da Contextile – Bienal de Arte Têxtil, Joaquim Pinheiro, foi recebida pela embaixadora de Portugal nos Países Baixos, Clara Nunes dos Santos, e pelo delegado da AICEP para Benelux, Rui Paulo Almas, em Haia.
A deslocação, que tem como principal objetivo o reforço das relações bilaterais com os Países Baixos, nomeadamente, com Tilburg, segue entre hoje e amanhã, com encontro marcado entre representantes de ambas as cidades.
A delegação de Guimarães considera que esta visita é um “passo importante na promoção da indústria, do seu património têxtil e no estabelecimento de novas parcerias internacionais no setor”.