Guimarães visita Países Baixos para promover parcerias no setor têxtil

Economia
Guimarães visita países baixos para promover parcerias no setor têxtil

Um delegação oriunda de Guimarães esteve na embaixada portuguesa nos Países Baixos para discutir a possibilidade de estabelecer uma “relação mais próxima entre” a cidade portuguesa e Tilburg, no âmbito da agenda da inovação, criatividade, do Ensino Superior, da arte contemporânea e do setor têxtil, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara refere que está naquele país “em busca de novas oportunidades de inovação e criatividade no setor têxtil”.

A delegação, composta pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, o vereador da Cultura e Turismo, Paulo Lopes Silva, e o diretor da Contextile – Bienal de Arte Têxtil, Joaquim Pinheiro, foi recebida pela embaixadora de Portugal nos Países Baixos, Clara Nunes dos Santos, e pelo delegado da AICEP para Benelux, Rui Paulo Almas, em Haia.

A deslocação, que tem como principal objetivo o reforço das relações bilaterais com os Países Baixos, nomeadamente, com Tilburg, segue entre hoje e amanhã, com encontro marcado entre representantes de ambas as cidades.

A delegação de Guimarães considera que esta visita é um “passo importante na promoção da indústria, do seu património têxtil e no estabelecimento de novas parcerias internacionais no setor”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
A mobilidade como forma de integração da cplp

A mobilidade como forma de integração da CPLP

Próximo Artigo
Grupo casais, de braga, constrói primeiro hotel híbrido de madrid

Grupo Casais, de Braga, constrói primeiro hotel híbrido de Madrid

Artigos Relacionados