Seguir o O MINHO

Região

Guimarães e Vila Verde foram quem mais contribuíram para o “Geração Depositrão”

em

A Escola Básica 2/3 Vírginia Moura, na Vila de Moreira de Cónego em Guimarães, e as escolas Profissional Amar Terra Verde e Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva, no concelho de Vila Verde, foram as escolas do distrito de Braga que lideram os três primeiros lugares na nona edição do “Geração Depositrão”.

“Entre os resíduos recolhidos no distrito de Braga, ao longo do ano letivo, contamos mais de 400 televisores/monitores, entre outros resíduos como máquinas de lavar, frigoríficos ou pilhas”, revelou fonte da organização.

As escolas do distrito de Braga que participaram na nona edição da campanha “Geração Depositrão” recolheram 18 toneladas de resíduos.

Segundo a organização, no país, contabilizou-se 413 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, a recolha total conseguida pelos 900 estabelecimentos de ensino.

A mesma fonte fez saber que os envolvimento dos estudantes da campanha de defesa do meio ambiente resultou numa angariação de mais de 6 mil euros, verba que vai agora ser atribuída à Operação Nariz Vermelho.

A tabela dos vencedores no critério de peso total recolhido é liderada pelas escolas EB 2,3 Damião
de Odemira (Beja), com mais de 16,5 toneladas.

Populares