O projeto Guimarães Marca, a cargo da Câmara de Guimarães, foi distinguido com o Prémio Publicidade Gráfica na Feira Internacional de Havana (FIHAV), a maior feira multissectorial das Caraíbas, anunciou neste sábado o município.
O prémio foi entregue pela comissão organizadora da FIHAV e pela Associação Cubana de Comunicação Social à Chefe de Divisão do Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães, Marta Mota Prego.
De acordo com o município esta distinção deveu-se ao afirmar do projeto no que toca à “promoção do tecido económico e cultural do concelho, promovido pela Divisão de Desenvolvimento Económico”.
“Através deste programa, o Município de Guimarães pretende espalhar o selo Guimarães Marca pelos cinco continentes, ancorando este objetivo no vasto tecido empresarial da região”, refere a autarquia.
Este projeto compreende ainda a visitação às empresas do concelho, bem como, a possibilidade de aquisição dos produtos produzidos pelas empresas.
A Feira Internacional de Havana contou com a presença de empresas vimaranenses, considerada há mais de três décadas um espaço fértil para as oportunidades de negócios, as conexões comerciais e a exploração de novos mercados.
Esta nova edição confirmou a tradição e contou com a representação de mais de 60 países, com outros municípios do Minho a marcar presença, como foi o caso de Famalicão.