O Grupo JOM, uma das mais importantes marcas de artigos para o lar, vai criar um novo ‘retail park’ em Guimarães, resultado de um investimento de um milhão de euros.
Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa vimaranense explica que o Guimarães Retail Park “resulta de um projeto de renovação e junção de dois edifícios existentes na Rua de São João Batista, onde atualmente se encontra localizada a loja JOM”.
“Com um investimento na ordem de 1 milhão de euros, este projeto insere-se na estratégia de expansão do Grupo JOM, que tem vindo a ser implementada em várias localidades do país. O objetivo passa por transformar espaços comerciais isolados em polos de retalho mais completos, funcionais e acessíveis, contribuindo para o reforço da presença da marca no concelho e para o desenvolvimento da economia local”, aponta o comunicado.
O Guimarães Retail Park terá uma área total de 6.500 m², dos quais 6.000 m² serão destinados a áreas de venda.
Além da JOM, o novo polo incluirá insígnias como Action, Fábrica dos Óculos e Petgarden.
O projeto inclui também uma área de 500 m² dedicada a serviços, nomeadamente uma pastelaria e um restaurante.
A data oficial de abertura será anunciada “brevemente”.
“Este novo investimento insere-se no plano de expansão e reposicionamento do Grupo JOM, reforçando o seu compromisso com a valorização dos seus ativos, a integração de novas marcas e a criação de espaços comerciais agregadores, que respondem melhor às necessidades dos consumidores atuais”, conclui a empresa.
A JOM é uma marca 100% portuguesa, fundada em 1996, que atua no setor do retalho de mobiliário, decoração, utilidades domésticas e artigos para o lar. Tem atualmente uma rede de 28 lojas em todo o país.