Acidente com motosserra em Guimarães. Trabalhador perde braço e sofre cortes no peito

Acidente de trabalho
Foto: O MINHO

Um homem de 44 anos sofreu ferimentos graves depois de ter sido atingido pela motosserra que manuseava, durante uma jornada de trabalho numa serração, esta tarde, em Guimarães.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte oficial, o homem estaria a utilizar uma motosserra quando terá perdido o controlo da mesma. Foi atingido gravemente no braço esquerdo, que acabou amputado. Sofreu ainda cortes no peito.

À chegada dos Bombeiros das Taipas, corporação que prestou socorro, a vítima estava com uma hemorragia abundante, pelo que para além da sua estabilização foi necessário proceder ao controle do derrame, ação efetuada pelos três operacionais bombeiros que se deslocaram imediatamente para o local, na Rua de São Martinho, freguesia de Barco.

Foto: O MINHO

A equipa médica da VMER prestou socorros ainda no local, estabilizou e acompanhou a vítima até ao Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, transportada pelos Bombeiros das Taipas.

O MINHO sabe que, dada a gravidade do estado da vítima, esta será transportada durante a próxima hora para o Hospital de São João, no Porto, onde será alvo de cuidados médicos diferenciados.

O alerta foi dado às 15:48.

A GNR registou a ocorrência.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Quinta de Celorico de Basto vence prata no campeonato do mundo de espumantes e champanhe

Próximo Artigo

José Ramalho vice-campeão do mundo na maratona K1 (Pimenta em quinto)

Artigos Relacionados
x