Guimarães: Reabilitação do Teatro Jordão conquista prémio de melhor projeto do país

“Prémio Prestígio”
Fachada do Teatro Jordão. Foto: DR

A reabilitação do Teatro Jordão e da Garagem Avenida, em Guimarães, foi distinguida na 4.ª edição dos Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias. A obra recebeu o galardão mais importante, o “Prémio Prestígio”, que tem como objetivo distinguir o melhor projeto a nível nacional.

Esta reabilitação venceu ainda na categoria “Reabilitação Urbana e Reconstrução”, nomeadamente na subcategoria “Equipamento Público ou Património Cultural”.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ontem, na Praça de Município, em Braga. Em comunicado, a Câmara de Guimarães explica que os Prémios do Imobiliário Expresso SIC Notícias destacam “a qualidade e inovação nas áreas da promoção e mediação imobiliária”.

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, considera que esta distinção “vem reconhecer o cometimento das políticas públicas da autarquia vimaranense para com a reabilitação do seu património edificado, reabilitando-o e refuncionalizando-o, ao serviço da Cultura, Ciência e Educação, os três pilares de desenvolvimento do território”.

“Além disso, vem confirmar o que é apanágio das obras municipais realizadas nos últimos anos, e que é a qualidade e exigência dos projetos e a sua execução em conformidade”, acrescentou o autarca, citado em comunicado.

Foto: Pitágoras
Foto: Pitágoras
Foto: Pitágoras
Foto: Pitágoras
Foto: Pitágoras
Foto: Pitágoras
Foto: Pitágoras

O prémio foi entregue ontem por Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, e por Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga.

O equipamento é atualmente utilizado pela Universidade do Minho e pelo Conservatório de Guimarães para aulas de cursos de Teatro, Artes Visuais e Música.

A Câmara realça que esta aposta consolida “Guimarães como o município do país que mais investe na cultura”.

A obra do Teatro Jordão e Garagem Avenida foi executada pelas empresas NVE Engenharias S.A. e Costeiras – Engenharia e Construção, S.A., com projeto de arquitetura desenvolvido pelo atelier vimaranense Pitágoras.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Substituto luminoso do triângulo chega a Portugal e quer ser obrigatório

Próximo Artigo

Homem detido por abusar da sobrinha desde os 8 anos em Famalicão

Artigos Relacionados
x