Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães: PSP dá “machadada na vaga de assaltos” com detenção de suspeito

Em Azurém

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Guimarães, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve um homem de 40 anos, suspeito de ter praticado mais de 20 furtos na região urbana de Azurém, anunciou hoje aquela polícia.

Em comunicado, a PSP refere que a detenção deu-se na sequência de uma operação policial com “diversas diligências processuais”, permitindo a detenção do suspeito.

Está referenciado pela prática de diversos crimes contra o património, nomeadamente roubo, furtos qualificados em interior de residência e furtos em interior de viatura.

“Das diligências de buscas efetuadas foram apreendidos diversos documentos, vestuário e calçado, bem como outros bens que se pressupõem furtados, relacionando-o diretamente a cerca de 20 crimes ocorridos na área de responsabilidade desta polícia”, refere a PSP em nota enviada a O MINHO.

“Com esta detenção esta polícia crê ter conseguido dar uma machadada na vaga de assaltos que assolaram a freguesia de Azurém, permitindo a aplicação da justiça e o restabelecimento do sentimento de segurança”, acrescenta a PSP.

O detido, especialmente conotado com a prática reiterada deste tipo de crimes, tendo inclusive já cumprido pena de prisão, recolheu às salas de detenção da PSP e está a ser presente neste momento perante Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medida de coação.

“Com esta detenção esta polícia crê ter conseguido dar uma machadada na vaga de assaltos que assolaram a freguesia de Azurém, permitindo a aplicação da justiça e o restabelecimento do sentimento de segurança”, acrescenta a PSP.

Anúncio

Guimarães

Guimarães recebe feira de vinho com mais de 150 produtores

Guimarães Wine Fair

em

Foto: Divulgação

Mais de 150 produtores de vinho estarão presentes no evento “Guimarães Wine Fair”, anunciou, esta quinta-feira, a autarquia local.

A feira, que decorre no Multiusos de Guimarãeas, de sexta até domingo, vai na sua segunda edição e contará com mais de 150 expositores no certame.

Classificado como um “evento pioneiro” em Portugal, é possível degustar e comprar os vários tipos de vinho patentes na Wine Fair.

“À semelhança da edição anterior, o homenageado é o Vinho, um dos símbolos da cultura portuguesa, onde haverá destaque para artigos produzidos artesanalmente”, destaca a autarquia, em nota enviada à imprensa.

A feira é organizada pelo supermercado E.Leclerc de Lordelo-Guimarães, com co-organização do Município de Guimarães e Guimarães Marca.

Continuar a ler

Guimarães

Guimarães inicia construção do maior centro de medicina regenerativa da Europa

“The Discoveries Centre”

em

Avepark. Foto: Divulgação

Já arrancaram as obras de construção do novo Instituto Cidade de Guimarães, local de sede do futuro maior centro de investigação em medicina regenerativa da Europa, no parque de ciência e tecnologia Avepark.

Domingos Bragança, edil, em reunião do executivo camarário vimaranense, tinha anunciado um apoio de 1,5 milhões de euros para a construção deste projeto, que conta ainda com 15 milhões de euros de financiamento direto da Comissão Europeia.

A situar no parque de ciência e tecnologia Avepark, em Guimarães, junto ao edifício 3B’s, terá como epicentro o The Discoveries Centre, uma parceria da Universidade do Minho e de outras quatro universidades portuguesas (Porto, Aveiro, Lisboa e Nova de Lisboa) com a University College of London.

Este centro focar-se-á em investigação multidisciplinar, que será traduzida em métodos inovadores a serem aplicados na prevenção e no tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neurodegenerativas e cardiovasculares.

Orçado em 100 milhões de euros, o novo instituto contará com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRs) do Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo.

Continuar a ler

Guimarães

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Guimarães

Em operação da PSP

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem e uma mulher, de 50 e 48 anos, respetivamente, foram detidos, na quarta-feira à tarde, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Guimarães, pelo crime de tráfico de estupefacientes, anunciou esta quinta-feira aquela polícia.

Em comunicado enviado a O MINHO, a PSP refere que a detenção deu-se na sequência de um processo em investigação, culminando com esta operação policial, onde foram efetuados dois mandados de buscas domiciliárias na cidade de Guimarães.

De acordo com a PSP, foram apreendidas 116 doses de heroína, 156 de cocaína, seis de haxixe e 125 euros em dinheiro. Durante a investigação, havia também sido apreendido estupefaciente, cocaína suficiente para 59 doses, heroína suficiente para 23 doses e a quantia de 500 euros em dinheiro.

Foto. Divulgação PSP

Os detidos vão ser presentes, amanhã, junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Populares