Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães passa a ter gabinete de apoio à comunidade LGBTQIA+

Fermentões

em

Foto: DR

A CPF – Caminho para o Futuro apresentou o projeto “Bússola”, que contempla um gabinete de apoio à comunidade LGBTQIA+, a funcionar nas instalações da Casa do Povo de Fermentões, em Guimarães.

Este projeto é “o primeiro na área LGBTQIA+ em Guimarães e na CIM Ave”, salienta a CPF, em comunicado, explicando que “contempla um gabinete de apoio à comunidade LGBTQIA+ e seus/suas familiares”.

“Com sede nas instalações da CPF, em Fermentões, o projeto pretende também dinamizar várias ações de informação e sensibilização no concelho de Guimarães e em outros concelhos limítrofes com vontade de desenvolver projetos nesta área”, acrescenta.

A Casa do Povo de Fermentões refere que o projeto Bússola “é uma resposta inovadora que pretende promover o bem-estar da comunidade como também informar sobre a igualdade de género, a orientação sexual e a identidade ou expressão de género”.

Numa primeira fase, o gabinete estará a atender todas as quartas-feiras, das 14:OO as 19:OO, mas os interessados poderão obter mais informações através das redes sociais da CPF (@somoscpf), email: [email protected] ou no site .

A CPF – Caminho para o Futuro é uma marca criada com o objetivo de representar a Casa do Povo de Fermentões na sua nova fase de inovação e projeção no mercado.

Populares