A Câmara de Guimarães vai entregar cartões municipais de apoio à pessoa com deficiência a partir deste mês, em substituição da anterior declaração, foi ontem anunciado.
Em comunicado, a Câmara explica que este cartão “concede aos seus titulares um conjunto de benefícios, como redução da aquisição do passe social; declaração de acompanhante, sempre que o titular do cartão tiver um grau de incapacidade igual ou superior a 80%; e descontos em atividades promovidas pela Tempo Livre e em espetáculos no Centro Cultural de Vila Flor”.
Este cartão, emitido a partir de outubro de 2023, vem substituir a anterior Declaração da Pessoa com Deficiência, e abrange automaticamente todos os pedidos efetuados a partir da entrada em vigor do referido regulamento, ou seja, a partir de novembro de 2022.
Os munícipes que solicitaram o Cartão Municipal da Pessoa com Deficiência antes desta data deverão dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Guimarães e solicitar a substituição da Declaração da Pessoa com Deficiência pelo Cartão.