Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães organiza “Jornadas Municipais de Desporto”

em

Centro Cultural Vila Flor recebe evento destinado a dirigentes, técnicos de clubes desportivos vimaranenses e aos profissionais e estudantes. Inscrições abertas. 

A Câmara Municipal de Guimarães promove, no dia 26 de setembro, entre as 09h00 e as 12h30, a primeira edição das Jornadas Municipais de Desporto, que decorrerão no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor. A iniciativa é organizada com o objetivo de “envolver todos na promoção do desporto e da atividade física em Guimarães”, destinando-se a dirigentes e técnicos dos clubes desportivos vimaranenses e aos profissionais e estudantes do setor.

 Durante as Jornadas Municipais de Desporto, serão partilhados alguns estudos elaborados no âmbito da Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013. Ana Sofia Freitas abordará o tema da “Obesidade Infantil nas Escolas do 1º Ciclo de Guimarães”, enquanto Manuel Magalhães vai apresentar as conclusões de um trabalho intitulado “Asma em crianças vimaranenses do 1º Ciclo”. “A Oferta e Procura Desportiva em Guimarães” é o assunto da dissertação efetuada por Mauro Viana.

 Depois do coffee break, decorrerá uma sessão técnica sobre o Regulamento Municipal de Apoio às Associações Desportivas, pelas 11h15, cerimónia à qual se segue a apresentação do site “Guimarães Desporto”, que constituirá uma nova ferramenta de apoio aos clubes. A manhã de sábado termina com a realização de um debate entre os intervenientes nas jornadas. As inscrições para a participação neste evento podem ser feitas através do seguinte endereço eletrónico: [email protected].

EM FOCO

Populares