Arquivo

Guimarães: Obras do centro de saúde de Moreira de Cónegos começam segunda-feira

Obras públicas
Guimarães: obras do centro de saúde de moreira de cónegos começam segunda-feira

A câmara de Guimarães anunciou hoje que a obra do centro de saúde de Moreira de Cónegos, orçada em 2,27 milhões de euros, arranca segunda-feira para estar pronta dentro de um ano.

Em comunicado, o executivo de Guimarães afirma que a empreitada vai decorrer ao abrigo de um contrato-programa estabelecido entre a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) e o município de Guimarães.

O investimento é de 2,27 milhões e de euros e o prazo de execução da empreitada é de um ano.

No texto, a autarquia de Guimarães especifica que o edifício terá “uma configuração em estrela” e será construído num terreno localizado na Rua do Bacelo, freguesia de Moreira de Cónegos.

“[Estima-se] que seja um centro de referência na prestação de cuidados de saúde, garantindo à população cuidados de alta qualidade”, refere a autarquia, acrescentando que “do ponto de vista funcional o novo centro de saúde terá três entradas”.

A entrada principal, a Norte, servirá para acesso de utentes, enquanto a entrada a Nascente, com dois tipos de acessos diferenciados, será uma de serviço e outra para entrada de pessoal médico e auxiliares, somando-se uma entrada para acesso de macas.

O projeto inclui áreas de serviço, sala de espera adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos e instalações sanitárias.

No comunicado, esta autarquia do distrito de Braga especifica que a obra conta com o apoio da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), ao abrigo do Programa Operacional Regional Norte 2020.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Carvalhal fala com salvador na próxima semana para saber se fica ou sai do braga

Carvalhal fala com Salvador na próxima semana para saber se fica ou sai do Braga

Próximo Artigo
Moreira da silva acusa governo de “embuste” e de dever 1. 000 milhões aos contribuintes

Moreira da Silva acusa Governo de “embuste” e de dever 1.000 milhões aos contribuintes

Artigos Relacionados