Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães: Novos donos da António Almeida & Filhos garantem postos de trabalho

Venda será confirmada no dia 07 de setembro

em

Foto: DR

A empresa de Lordelo, Domingos Almeida, apresentou a proposta mais elevada para adquirir a António de Almeida & Filhos. Os novos donos garantem manutenção da laboração, mas só serão confirmados dia 7 de setembro.

Foram três as empresas que se apresentaram ao concurso para a compra da empresa de Moreira de Cónegos, no âmbito do processo de insolvência. Além da proposta da Domingos Almeida que apresentou um valor de 3,5 milhões de euros, a J. Ferreira Almeida, de Moreira de Cónegos, avançou com uma proposta de 6,2 milhões de euros, mas com carência de dois anos e a Mabera que apresentou uma proposta de um euro.

Perante propostas, abertas esta segunda-feira, dia 30 de agosto, pelo administrador de insolvência, a Domingos Almeida vai assumir, de imediato, a administração provisória da António de Almeida & Filhos. O objetivo é evitar a paragem da laboração, garantir que os 220 trabalhadores não são despedidos e a liquidez para o pagamento de salários.

A venda à Domingos Almeida deve ser confirmada no próximo dia 7 de setembro, numa assembleia de credores da António de Almeida & Filhos, já agendada.

Notícia atualizada às 13h21 com correção do nome da empresa compradora.

Populares