Guimarães nomeada para “cidade do ano”

Prémios Construir
Foto: Daniela Sunde-Brown / Arquivo

Guimarães é uma das quatro nomeadas para o prémio “Cidade do Ano”, atribuído anualmente pela publicação Construir. Além da cidade-berço, Loures, Évora e Aveiro são as outras três cidades que concorrem pelo ceptro.

Esta é uma repetição dos vimaranenses nas finais deste prémio, na mesma categoria, conquistado pela primeira vez em 2021.

O prémio “Cidade do Ano” está inserido nos “Prémios Construir”, na categoria de “Construção”, e pretende apontar a cidade que “mais evoluiu em termos de trabalho desenvolvido ao longo do período em apreciação, capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e internacionais, dados estatísticos oficiais, entre outros”.

Obras como a reabilitação do Teatro Jordão ou a construção de uma nova variante para escoar o trânsito em Silvares contribuíram para uma ‘revolução’ em termos de construção na cidade, ajudando a esta nova nomeação.

As sucessivas distinções a nível internacional relativamente à política ambiental do concelho também pesaram na avaliação do júri, da total responsabilidade da equipa editorial do jornal Construir.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 15 de outubro, no espaço Clube – Lisbon Secret Spot, em Monsanto, Lisboa, durante a gala dos prémios.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x