Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães inaugura nova estrada

Obras públicas

em

Foto: CM Guimarães / Divulgação

Guimarães inaugurou este sábado a requalificação da Estrada Municipal 582, que liga as freguesias de Fermentões, Pencelo e S. Lourenço de Selho.

Joaquim Carvalho, diretor do departamento de obras municipais da autarquia, explicou que a intervenção veio dotar a via de um perfil transversal, vários alargamentos, sistema de águas pluviais, rede de telecomunicações, passeios, nova sinalética, lombas redutoras de velocidade e uma nova rotunda.

O trabalho está orçado em cerca de 3 milhões de euros e estendeu-se por cerca de 4 quilómetros.

Foto: DR

Os autarcas das freguesias por onde passa a via classificam esta novidade como “uma obra há́ muito tempo esperada” e como “um passo fundamental para o desenvolvimento do território”.

Domingos Bragança, presidente da Câmara, encerrou a cerimónia dizendo que se “interveio numa via estruturante de acessibilidade ao Vale de S. Torcato”, uma zona a continuar a merecer atenção no futuro, pelo facto de congregar um conjunto habitacional e industrial importante para o concelho, nomeadamente dos Parques industriais de Selho S. Lourenço-Fermentões e de S. Torcato.

Para o edil, é importante “intervir nestes dois parques a nível das infraestruturas e acessibilidades internas”, ligando-os entre si.

Populares