Situação caricata para os Bombeiros de Guimarães quando foram acionados, esta tarde de sábado, para socorrer um indivíduo que estaria caído num terreno de difícil acesso, porque o homem, afinal, estava era a dormir e acabou por abandonar o local quando se apercebeu do aparato.
Ao que apurou O MINHO, o homem, residente naquele concelho, decidiu aproveitar o ‘verão de São Martinho’ para se restirar ao sol, num terreno agrícola localizado na freguesia de Gondar. A erva acolhedora ter-lhe-à tomado conta das horas, e lá ficou a dormitar.
Não sabemos se o terreno lhe pertence.
Também não se sabe quem – até porque a identidade é sempre protegida pelos serviços nacionais de emergência -, mas alguém passou no local e achou que o homem estaria a precisar de ajuda, julgando-o caído ou até em paragem cardiorrespiratória, ligando para o 112. Isto por volta das 17:00 horas.
O Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM rapidamente ativou os Bombeiros de Guimarães para se deslocarem ao local, com a chamada a indicar uma pessoa caída em terreno de difícil acesso e a necessitar de resgate.
À chegada dos operacionais, disse a O MINHO fonte dos bombeiros, o homem já lá não estava, uma vez que terá acordado quando se começou a criar algum aparato e foi à sua vida, não havendo necessidade de socorro.
Foram, assim, desmobilizados todos os meios, ficando contudo registada a boa intenção de quem passava (e a sesta do vimaranense).