Guimarães formaliza programa de acolhimento de 35 refugiados esta quarta-feira

O município de Guimarães, em cooperação com o Conselho Português para os Refugiados e um conjunto de instituições que integram a Rede Social de Guimarães, vai assinar, esta quarta-feira, às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, o acordo de cooperação para o Plano de Ação do município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com Necessidade de Proteção Internacional, ao qual foi denominado “Guimarães Acolhe”.

O acordo que será assinado estabelece o modo de funcionamento e os compromissos assumidos pelas organizações e serviços que o subscrevem, tendo em conta os compromissos definidos pelo Estado Português e os recursos locais que foram mobilizados.

Guimarães acolherá um total de 35 pessoas, através do envolvimento da sua rede social, no âmbito do plano em que participam as instituições. Até ao momento, foram acolhidas 17 pessoas, que se encontram em alojamentos cedidos pela Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

Portugal assumiu a receção de quase 5000 pessoas com necessidade de proteção internacional durante os próximos dois anos.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x