A freguesia de Ronfe, em Guimarães, ficou em choque com a morte de Carla Micaela Bessa da Costa, grávida que morreu ontem atropelada após uma colisão entre dois carros, naquela localidade, próximo da habitação onde residia.
“Foi um choque para toda a comunidade”, afirma a O MINHO a presidente da Junta de Ronfe, Adelaide Silva, enderençando as “mais sentidas condolências à família”.
A Junta acompanhará a família “neste momento de dor”, acrescenta a autarca.
Carla Micaela, atualmente desempregada, vivia na freguesia de Ronfe há pouco tempo, oriunda da zona do Grande Porto. Morava com o companheiro, na casa da sogra, perto do local onde se deu o fatal acidente.
“É uma zona em que os carros acabam por abusar um bocadinho na velocidade”, observa a presidente da Junta.
O funeral realiza-se sexta-feira, pelas 15:00, na Igreja Paroquial de Ronfe, indo de seguida a sepultar no cemitério local.
Como O MINHO noticiou em primeira mão, a mulher de 31 anos, que estava grávida, morreu, na tarde de segunda-feira, após ter sido atropelada.
A vítima foi colhida quando seguia na berma da Rua Alberto Sampaio.
Um dos carros envolvidos abalroou a mulher depois de se ter despistado na sequência de uma colisão com outra viatura, informou a GNR.
O socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães e VMER, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
Os condutores das duas viaturas envolvidas foram transportados para o Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, em estado de choque.
O alerta foi dado às 18:08.
A GNR registou a ocorrência.
Notícia atualizada às 11h09 (27/04) com data do funeral.