A Câmara de Guimarães está de luto pela morte, na quarta-feira, aos 53 anos, de Elsa Almeida, diretora do Departamento Jurídico da autarquia.
“Neste momento de profunda dor, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, expressa a sua imensa tristeza pelo seu falecimento através desta nota de pesar, apresentando à sua família e amigos as mais sentidas condolências”, refere uma nota do município.
E acrescenta: “A sua perda deixa um vazio imenso entre todos que tiveram o privilégio de a conhecer”.
As causas da morte não foram reveladas.
Elsa Maria Ferreira Cordeiro de Almeida, licenciada em Direito e Mestre em Direito das Autarquias Locais, iniciou a sua carreira como advogada em outubro de 1995. Em julho de 2001, ingressou no Município de Guimarães como Técnica Superior – Jurista, onde exerceu funções de Chefe da Divisão Administrativa e Chefe da Divisão Jurídica. Desde janeiro de 2023, exercia o cargo de Diretora do Departamento Jurídico.
O funeral realiza-se esta quinta-feira, pelas 15:00, na Capela dos Terceiros de São Francisco, indo depois a cremar no Crematório de Guimarães