Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães com gala solidária para comprar mamógrafo para o hospital

15 artistas e 15 associações confirmados

em

Foto: DR / Arquivo

Realiza-se, na próxima sexta-feira, a Gala Solidária “Guimarães de Mãos dadas”, no Centro Cultural Vila Flor, a partir das 21:30, com objetivo de angariar verba para comprar e oferecer um mamógrafo ao serviço de Oncologia do Hospital da Senhora da Oliveira.

Este evento de solidariedade reúne, pela primeira vez, 15 associações e 15 artistas de Guimarães por uma causa nobre: a luta contra o cancro no Hospital de Guimarães, anunciou, esta terça-feira, a autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Guimarães explica que a iniciativa tem como objetivo a angariação da verba necessária para comprar e oferecer um mamógrafo ao Serviço de Oncologia do Hospital da Senhora da Oliveira, através da receita do espetáculo, com bilhetes à venda por 10 euros.

Neno, Zé Miguel, Mister Roland, Marco Génio, Fragmentos, Lince, John and the Charmers, Dino Freitas, Tetracord’Ensemble, Dona Lu, Paulo Rodrigues, José Alberto Reis, Vimaranes, Tio Óscar e Manuel d’Oliveira são os artistas que sobem ao palco para participarem neste espetáculo.

O evento conta com a colaboração da autarquia vimaranense e Lions Clube de Guimarães, e ainda a Refood, APCG, CERCIGUI, Because I Care, Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Fraterna, Rotary Clube de Guimarães, Universidade do Minho, Patronato de S. Sebastião, Casa da Criança, Cruz Vermelha de Guimarães, Lar de Santa Estefânia e ADESCRE de Mesão Frio.

 

Anúncio

Ave

Guimarães investe 2,4 milhões em centro escolar

Educação

em

Projeto do Centro Escolar de Moreira de Cónegos

A Câmara de Guimarães vai investir 2,4 milhões de euros na construção do Centro Escolar de Moreira de Cónegos, que resultará da requalificação e ampliação da EB1 de Vermis, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que a obra começa na quarta-feira e deverá estar concluída dentro de um ano.

O projeto contempla a reformulação do atual edifício, do Plano Centenário, que será dotado de salas de aulas com novas tecnologias.

Associado a este edifício, será criado a nascente um volume de expansão da escola do 1.º ciclo, com dois pisos.

O jardim-de-infância ficará a poente, enquanto do lado norte ficarão o polivalente, o refeitório e espaços anexos.

Continuar a ler

Ave

Aluimento de estrada danifica viatura em Guimarães

Devido à chuva intensa

em

Foto: Reflexo Digital

Devido às fortes chuvas, o pavimento de uma estrada em Guimarães cedeu, no domingo, e provocou danos numa viatura que passava no local.

Segundo o jornal Reflexo Digital, que avança a notícia, o aluimento deu-se na Rua Padre Silva Gonçalves, junto ao recinto da feira semanal das Caldas das Taipas.

De acordo com aquela publicação, o piso naquele local já tinha aluído anteriormente.

“Foi um estrondo enorme, inimaginável. Vinha no carro com a família e, sem perceber como, senti o carro a bater no chão, felizmente consegui passar para o outro lado”, referiu, ao Reflexo Digital, o proprietário da viatura que sofreu danos.

A Junta de Freguesia de Caldelas informou que, por causa do aluimento do piso, o trânsito foi proibido a todo o tipo de veículos entre o cruzamento com a Rua Nova dos Bombeiros e a rotunda, com exceção de moradores (para acesso à Rua do Assento) e aparcamento de feirantes nos lugares definidos (à segunda-feira).

Continuar a ler

Guimarães

Obras no parque para apoio a igreja em Guimarães

Obras públicas

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

A Câmara de Guimarães revelou hoje que a freguesia de Atães passará a contar uma área reformulada na zona envolvente à igreja de S. Cosme e S. Damião com o objetivo de facilitar o acesso da população que ali desloque.

“[Este projeto] tem em atenção as necessidades de todo o território e da população em geral. Fizemos e estamos a fazer diversas obras nas freguesias, em articulação com as juntas, no sentido de fortalecer a coesão territorial e garantir um desenvolvimento global do nosso concelho”, refere o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, citado numa nota da autarquia.

O autarca visitou as obras em Atães com o presidente da União de Freguesias de Atães e Rendufe, Patrício Araújo.

Em causa está a criação de uma zona de estacionamento para cerca de uma centena de viaturas, somando-se o alargamento da via, uma zona de lazer e obras de beneficiação no adro da igreja.

Continuar a ler

Populares