Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães com descontos em 50 atividades e locais no próximo fim de semana

Turismo

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

Sob o tema “Turismo e desenvolvimento rural”, Guimarães assinala o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) durante o próximo fim de semana (26 e 27), contando com um programa com mais de 50 ofertas e descontos.


Entre as diversas ofertas, a cidade conta com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos para realizar os descontos.

O programa contempla visitas ao ar livre como Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia, entre outros, e ainda a visita à Basílica de S. Torcato e aos museus com descontos e oferta de vouchers.

É possível ainda ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico. No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a iniciativa “Um dia com…o chef Michelin”, descontos em restaurantes, provas de doces, provas de vinhos e visitas às quintas vinícolas.

Em comunicado, a autarquia diz tratar-se de “um vasto programa que contempla gratuitidades e descontos especiais em atividades, gastronomia e vinhos, experiências e alojamentos.

O programa das iniciativas estará disponível online e na Loja de Turismo.

Anúncio

Guimarães

Pai e filho acusados de insolvência dolosa em Guimarães

Empresa de comércio de materiais de construção

em

Foto: DR

O Ministério Público acusa dois arguidos, pai e filho, do crime de insolvência dolosa por terem ‘desviado’ bens da empresa de materiais de construção civil de que eram proprietários antes de esta entrar em insolvência. Os arguidos geriam uma empresa com sede em Guimarães que se dedicava à comercialização de materiais de construção civil e combustíveis, tintas vernizes e produtos similares.

Em nota publica na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, é referido que em junho de 2012 foi declarada a insolvência da referida sociedade, com dívidas superiores a 700 mil euros. Mas deste valor “foi apenas possível pagar uma pequena parte por não terem sido apreendidos bens suficientes”.

O Ministério Público acusa agora os arguidos de antes de apresentarem a sociedade à insolvência concretizarem “um plano que visava dissipar o património da empresa, transferindo-o para terceiros a título gratuito, ou oneroso mas ficando eles, arguidos, com o produto das vendas em vez de o integrarem na sociedade”.

Segundo o Ministério Público, em 2011, transferiram a propriedade de um veículo automóvel para a mulher de um dos arguidos e mãe do outro sem nada receberem em troca, transferiram a propriedade de vários outros veículos automóveis, de maquinaria e de um andaime para outra sociedade, também a título gratuito, e venderam a esta sociedade diversa mercadoria, pelo valor de 107 mil euros, apropriando-se deste montante.

Continuar a ler

Guimarães

Morreu antigo governador civil de Braga e histórico social-democrata de Guimarães

Fernando Alberto Ribeiro da Silva

em

Foto: DR

Morreu esta madrugada, aos 89 anos, Fernando Alberto Ribeiro da Silva, antigo governador civil de Braga e histórico militante do PSD de Guimarães.

De acordo com o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, encontrava-se no Lar S. Francisco, onde era utente.

Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva era um destacado advogado de Guimarães, tendo sido deputado na Assembleia Constituinte e ocupado vários cargos de relevo de âmbito regional e nacional.

Recebeu a Comenda da Ordem de Mérito Civil, atribuída pelo Presidente da República Mário Soares, e a Ordem de Mérito do Infante D. Henrique, por Marcelo Rebelo de Sousa.

Foi agraciado com a medalha da Cidade de Guimarães em ouro.

Teve um papel essencial na decisão de construção das atuais instalações do Hospital da Senhora da Oliveira, enquanto ocupava o cargo de Governador Civil de Braga, na década de 80 do século passado.

Foi também Presidente do Conselho Consultivo do Hospital, com o qual manteve sempre uma ligação estreita, e Vitória SC, Bombeiros de Guimarães e fundador da Unidade Vimaranense.

Continuar a ler

Guimarães

Três turmas em isolamento numa escola de Guimarães

Covid-19

em

Foto: DR

Três turmas da EB 2,3 D. Afonso Henriques, em Guimarães, estão em isolamento profilático depois de alunos terem testado positivo à covid-19.

De acordo com o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, os alunos estão a ter aulas a partir de casa, enquanto a maior parte espera pela testagem levada a cabo pelas autoridades de saúde.

Ainda segundo a mesma fonte, também cinco professores estão em isolamento depois de um docente ter testado positivo ao novo coronavírus.

Continuar a ler

Populares