Guimarães: CDU solidária com “desespero” de trabalhadores de têxtil com salários em atraso

Firma emprega cerca de 100 funcionários
Guimarães: cdu solidária com "desespero" de trabalhadores de têxtil com salários em atraso
Foto: CDU Guimarães

Uma comitiva da Coligação Democrática Unitária (CDU), que integrou Mariana Silva, candidata a presidente da Câmara de Guimarães, mostrou-se hoje solidária com os trabalhadores da têxtil StampDyeing, Tinturaria, Estamparia e Acabamentos, que não receberam o salário de julho, o subsídio de férias e temem ficar sem o vencimento de agosto.

Os trabalhadores reuniram-se em frente das instalações, em Ponte, numa concentração que contou com o apoio do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes.

A concelhia de Guimarães da coligação, que integra o PCP e PEV, refere que esta concentração aconteceu, mais uma vez, em consequência do “cansaço e desespero” dos trabalhadores.

Guimarães: cdu solidária com "desespero" de trabalhadores de têxtil com salários em atraso
Foto: CDU Guimarães

“Não receberam o salário do mês de julho nem o subsídio de férias e, apesar das promessas da administração de que ia pagar o salário em atraso, o fim do mês de agosto aproxima-se, correndo o risco destes trabalhadores ficarem com dois salários em atraso”, lamenta a CDU de Guimarães, que mobilizou ainda António Leite, candidato da CDU à Junta de Freguesia de Ponte e Daniela Ferreira.

A Comitiva ouviu as “preocupações dos trabalhadores e o desespero por não terem perspectivas de futuro e por esta situação de incerteza já se prolongar desde junho, após ter sido cortado o fornecimento de gás à empresa”.

Guimarães: cdu solidária com "desespero" de trabalhadores de têxtil com salários em atraso
Foto: CDU Guimarães

A CDU considera que o diálogo com os trabalhadores é “essencial”, mas o pagamento dos salários e do subsídio em atraso tem de ser “garantido de imediato”, criando “condições para que estes quase 100 trabalhadores possam cumprir com os seus compromissos”.

“A CDU presta a sua solidariedade a estes trabalhadores, relembrando que, vivendo num concelho de salários baixos e com o custo de vida cada vez mais elevado, estas situações de incerteza são momentos de grande angústia para os trabalhadores que não vêem os seus direitos cumpridos. A CDU, que estranha o silêncio cúmplice do atual executivo da Câmara Municipal de Guimarães, continuará a acompanhar esta situação”, conclui a coligação, em comunicado enviado às redações.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Agitação marítima 'expulsou' banhistas das praias do minho

Agitação marítima 'expulsou' banhistas das praias do Minho

Próximo Artigo
Fogo em arcos de valdevez combatido por 12 meios aéreos

Fogo em Arcos de Valdevez combatido por 12 meios aéreos

Artigos Relacionados