O candidato pela coligação PSD/CDS à Câmara de Guimarães, Ricardo Araújo, disse esta sexta-feira que o executivo socialista liderado por Domingos Bragança deveria “corar de vergonha”, depois de ter sido publicado em Diário da República o concurso para reabilitar as coberturas e paramentos exteriores do Mosteiro de Santa Marinha da Costa, em Guimarães.
Em comunicado, o também deputado do PSD na Assembleia da República diz que o “avanço devia também fazer corar de vergonha os dirigentes socialistas locais e aqueles que desvalorizaram a vinda da ex-ministra da cultura a Guimarães, no passado mês de abril, acusando na altura de iniciativa eleitoralista”.
Para Ricardo Araújo, “ao contrário do Partido Socialista, o Governo liderado pelo PSD está a cumprir com Guimarães”.
No mesmo comunicado, o candidato da coligação “Juntos por Guimarães”, congratulou-se com a publicação em Diário da República, sobretudo pelo “compromisso assumido em Guimarães pela ex-ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, no decurso da assinatura de protocolos para a reabilitação de património vimaranense”.
“É com muita satisfação que vemos este Governo materializar o avanço da promessa deixada em Guimarães pela senhora ex-ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, na sequência das diligências que efetuei, enquanto deputado na Assembleia da República, para a reabilitação do nosso património”, diz Ricardo Araújo, assinalando a “grande relevância e importância para a Igreja de Santa Marinha da Costa, um bem inestimável e classificado, que se encontra em situação de emergência há anos, e que o Partido Socialista apesar das muitas promessas nunca cumpriu”.
“Finalmente, este Governo, liderado por Luís Montenegro, através do Património Cultural, IP, assegura o avanço de um concurso público, no valor 1.690.000,00 euros para que as obras possam finalmente avançar. Esta é a prova de que honramos a palavra dada e trabalhamos efetivamente em prol de Guimarães e dos vimaranenses”, concluiu o candidato autárquico.