Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães cancela todos os eventos desportivos

Covid-19

em

Multiusos de Guimarães. Foto: Divulgação / CM Guimarães

A Câmara de Guimarães anunciou hoje o concelamento de todas as atividades e eventos desportivos em curso e agendados, casos da Gala do Desporto, a Liga Mini, os Jogos da Comunidade e a Meia Maratona Cidade de Guimarães – Corrida dos Conquistadores.

Em comunicado, a autarquia realça que “esta decisão decorre na linha das medidas de prevenção determinadas pelo presidente do Município, Domingos Bragança, anunciadas a 10 de março, como o encerramento dos pavilhões Multiusos e INATEL e Academia de Ginástica, a restrição dos pavilhões escolares a uso externo, a suspensão de todos os eventos, atividades e projetos municipais de grande escala, a suspensão de todas as feiras no território concelhio, o cancelamento das visitas de lazer, turismo ou âmbito cultural ao edifício da Câmara Municipal e ainda o encerramento de todos os equipamentos culturais”.

Ave

Mulher ferida após despiste em Famalicão

Acidente

Foto: BV Riba d'Ave

Uma mulher ficou ferida na sequência de um despiste, na manhã desta quinta-feira, na VIM (via intermunicipal), na freguesia de Oliveira Santa Maria, em Famalicão.

A vítima, cuja idade não foi possível apurar, já se encontrava fora da viatura aquando da chegada dos bombeiros e foi transportada para o hospital com ferimentos ligeiros.

Foto: BV Riba d’Ave

Foto: BV Riba d’Ave

O alerta foi dado às 09:37.

Os Bombeiros de Riba de Ave prestaram socorro com oito operacionais apoiados por quatro viaturas.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Incêndio deflagra em fábrica durante a madrugada em Fafe

Zona Industrial do Socorro

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um incêndio deflagrou na madrugada desta quinta-feira numa fábrica têxtil da Zona Industrial do Socorro, em Fafe.

O incêndio teve início numa râmola, máquina que seca os tecidos e funciona com altas temperaturas.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Não houve feridos, apenas danos materiais, sendo que a pronta intervenção dos Bombeiros de Fafe impediu que o fogo tomasse maiores dimensões.

O alerta foi dado pelas 04:00.

Os Bombeiros de Fafe mobilizaram para o local 18 operacionais apoiados por 6 viaturas.

Continuar a ler

Ave

Despiste na A7 destrói Mercedes e faz um ferido

Em Fafe.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um despiste ao início da tarde desta quarta-feira, na autoestrada A7, em Fafe, provocou ferimentos no condutor e destruiu por completo a viatura de marca Mercedes, apurou O MINHO no local.

O sinistro ocorreu cerca das 15:00 horas no sentido Fafe-Vila Pouca de Aguiar, entre os quilómetros 57 e 58. A viatura terá entrado em despiste por motivos ainda não apurados.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Fafe, com 12 operacionais e três viaturas, transportando a vítima para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, com ferimentos ligeiros. A VMER também foi mobilizada para o sinistro.

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares