Guimarães: Câmara reúne na Igreja Românica de Serzedelo em prol da descentralização

Guimarães: câmara reúne na igreja românica de serzedelo em prol da descentralização

Nova edição da “Câmara Aberta” decorrerá no interior de um Monumento Nacional. De tarde, o presidente do Município realiza conjunto de visitas a instituições da vila.

 A sétima reunião de Câmara descentralizada do Executivo Municipal de Guimarães realiza-se esta quinta-feira de manhã, pelas 10h00, na Igreja Românica de Serzedelo. O encontro, agendado no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, principiará com um momento musical protagonizado pela jovem Sandra Azevedo, seguindo-se uma intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Serzedelo, Raul Peixoto.

 Da ordem de trabalhos, constituída por 18 pontos, destaque para a adjudicação de uma nova requalificação e beneficiação de arruamentos da rede viária municipal, no valor superior a um milhão de euros. Será também apreciada a repartição de encargos para a instalação da Cantina Económica em edifício municipal, atribuição de apoio à Junta de Freguesia de Aldão para aquisição de projetos de especialidades para o Campo de Jogos e balneários no clube, proposta de adesão à Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local, publicitação de início de procedimento para a definição do regulamento de atribuição de Habitação Social, entre outros assuntos.

 No final da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, coletividades e associações da vila, iniciando o seu périplo pelas 14h30, com uma deslocação à Escola EB1 e Jardim de Infância da Eirinha, seguindo-se às 15h15 uma visita ao Grupo Desportivo de Serzedelo. Logo depois, estará no Centro Social Paroquial de Santa Cristina de Serzedelo e, pelas 16h45, na Casa do Povo de Serzedelo. O périplo termina com uma visita às instalações da empresa “Crispim Abreu & Companhia, Lda”, agendada para as 17h30.

 De acordo com comunicado da Câmara Municipal de Guimarães, o presidente do Município está a dedicar, trimestralmente, um dia completo às vilas e freguesias do concelho para ouvir problemas e ideias das pessoas. As vilas de Ronfe (janeiro 2014), Caldas das Taipas (abril 2014), Pevidém (setembro 2014), São Torcato (dezembro 2014), Lordelo (março 2015) e Ponte (junho 2015) receberam as primeiras seis edições desta medida de descentralização.

 A Ordem de Trabalhos completa da reunião do Executivo Municipal desta quinta-feira é a seguinte:

 01 – Instalação de Cantina Económica em Edifício Municipal – S. Paio – Repartição de Encargos

02 – “Instalação da Cantina Económica em Edifício Municipal – S. Paio” – Adjudicação

03 – Aprovação da Ata da Reunião Ordinária de 17 de setembro de 2015

04 – Requalificação e beneficiação de arruamentos da rede viária municipal – Repartição de Encargos

05 – Requalificação e Beneficiação de Arruamentos da Rede Viária Municipal – Adjudicação

06 – Reperfilamento e beneficiação da rua S. Torcato e implantação de placa giratória da volta do Pedroso – Azurém – Supressão de trabalhos

07 – Freguesia de Aldão – Aquisição de Projetos de Especialidades para o Campo de Jogos e Balneários na Freguesia de Aldão – Apoio à Junta de Freguesia de Aldão

08 – Proposta de Adesão à Carta Europeia para a Igualdade das Mulheres e dos Homens na Vida Local

09 – Regulamento de Atribuição de Habitação Social – Publicitação de Início de Procedimento

10 – Comodato – EB1 de Real, freguesia de Briteiros Santo Estêvão

11 – Doação do serviço de restauro de dois documentos da Irmandade de São Pedro, nomeadamente o livro de “Estatutos Antigos da Irmandade de São Pedro da Vila de Guimarães” e o livro de “Aceitação de Irmãos da Irmandade de São Pedro”.

12 – Doação de Mobiliário à Fraterna

13 – Doação de Mobiliário – Centro de Cultura e Desporto “O Desportivo de Ronfe”

14 – Material escolar – Ação Social Escolar do 1º CEB – Ano letivo 2015/2016

15 – Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães – atribuição de subsídio para utilização da BlackBox da Plataforma das Artes e da Criatividade

16 – Centro Hospitalar do Alto Ave, EPE – atribuição de subsídio para utilização do Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor

17 – Grupo Folclórico da Corredoura – atribuição de subsídio

18 – Aprovação da Ata em Minuta   

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ponte de lima descontente com criação de turmas mistas em escolas do concelho

Ponte de Lima descontente com criação de turmas mistas em escolas do concelho

Próximo Artigo
Barcelos: theatro gil vicente recebe o 28º festival de teatro

Barcelos: Theatro Gil Vicente recebe o 28º Festival de Teatro

Artigos Relacionados