Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães bate Paris e acolhe 25º Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação

em

Guimarães foi a cidade escolhida pela União Europeia para acolher o 25º Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação, em 2016.

Os município vimaranense, que concorreu em parceria com o BICMINHO, contra vários municípios europeus, entre os quais se encontra Paris, conheceu a sua vitória num anúncio público realizado pela EBN – European BIC Network, em Milão.

Sendo assim, o congresso anual da rede mundial dos EU-BIC (European Union Business and Innovation Centres) será apresentado, pela segunda vez, em Portugal, depois de ter sido recebido em 2001, pela cidade do Porto.

O 25º Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação contará com a presença de mais de 500 especialistas em empreendedorismo e inovação de todo o mundo e de responsáveis de várias estruturas da União Europeia.

Segundo o Compete 2020, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, é da opinião de que este evento coloca Guimarães na rota internacional do empreendedorismo.

“Ao acolher este congresso, temos condições para fazer da cidade o berço de uma nova geração de empreendedores e inovadores, criativa e fazedora, capaz de enfrentar as mudanças de um mundo em rápida transformação”, refere o autarca.

Nuno Gomes, administrador executivo do BICMINHO, considera que esta vitória é o reconhecimento do trabalho de 15 anos.

“É um macro histórico para portugal, é um motivo de grande orgulho organizar o maior congresso mundial de empreendedorismo e da inovação. Mas sobretudo, é de facto, o reconhecimento do nosso trabalho ao longo destes últimos 15 anos”, afirma Nuno Gomes.

A EU-BIC, lançada em 1984, promove o desenvolvimento e a competitividade das regiões europeias, apoiando o desenvolvimento e crescimento de empreendedores inovadores em fase de arranque e as PME. O seu trabalho do dia a dia é “ajudar essas empresas a crescer de forma mais eficaz, eficiente e sustentável”.

Populares