Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães: 79 eleitores com voto antecipado nas Eleições Legislativas 2015

em

Eleitores que não se podem deslocar à assembleia de voto no dia das eleições já votaram. Ato decorreu na Câmara Municipal de Guimarães.

 Um total de 79 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais das freguesias do concelho de Guimarães já exerceu o seu direito de voto nas Eleições Legislativas 2015, por não poderem participar no ato eleitoral agendado para o próximo domingo, 04 de outubro. Trata-se de um direito consignado por lei a todos os eleitores que, entre 14 e 29 de setembro, justificaram a impossibilidade de se deslocar à assembleia de voto.

 Dos 79 eleitores que requereram o voto antecipado em Guimarães, 33 são reclusos não privados de direitos políticos que se encontram recenseados no concelho e 2 são estudantes, a residirem temporariamente em Coimbra e em Faro. Do conjunto dos restantes 43 eleitores, 8 são profissionais do Vitória Sport Clube, que votaram esta terça-feira, último dia para a votação antecipada, uma vez que no domingo se encontram em Lisboa para disputar a 7ª jornada da Liga de Futebol, diante do Sporting Clube de Portugal.

 Incluem-se neste grupo os jogadores de futebol, equipas técnicas e árbitros, além de militares, forças de segurança, bombeiros e elementos da Proteção Civil. A medida engloba ainda trabalhadores marítimos, aeronáuticos, ferroviários e rodoviários, que se encontrem deslocados no dia 04 de outubro.

 Acompanhados do cartão, certidão ou ficha de eleitor, bem como do respetivo documento de identificação, os eleitores que requereram o voto antecipado, devido a incompatibilidades com a sua atividade profissional, por se encontrarem detidos em estabelecimentos prisionais ou a estudar em estabelecimentos de ensino fora do distrito, tiveram de apresentar um documento comprovativo do impedimento, emitido pelo superior hierárquico ou entidade patronal.

Populares