Guarda-redes de Ponte de Lima defende 2 penáltis e ‘leva’ Benfica à final da Youth League

André Gomes saltou do banco para vestir a capa de herói

André Gomes, natural de Correlhã, Ponte de Lima, foi o grande herói da meia-final da UEFA Youth League, disputada esta sexta-feira, ao defender duas grandes penalidades no desempate frente à Juventus, após uma igualdade a 2-2 no final dos 90 minutos, na cidade suíça de Nyon.

André Gomes, de 17 anos, foi chamado à equipa no decorrer da primeira parte devido à expulsão de Samuel Soares, tornando-se no herói da partida ao defender o penálti decisivo.

Martim Neto, médio-centro natural de Viana do Castelo – e primo do internacional português Pedro Neto – também ajudou a equipa, ao abrir o ativo logo aos 3 minutos de jogo. Tomás Araújo, de Famalicão, foi o capitão da equipa.

Os encarnados tinham alcançado uma vantagem confortável bem cedo através de Martim Neto (3 minutos) e Luís Semedo (10), mas a expulsão de Samuel Soares (35′) complicou as coisas para a equipa treinada por Luís Castro.

A Juventus acabou por chegar ao empate na segunda parte com golos de Ange Josue Chibozo (51) e Riccardo Turricchia (73).

O Benfica chega pela quarta vez à final e ainda procura o primeiro título, depois das derrotas com Real Madrid (3-2) em 2019/20, RB Salzburgo (2-1) em 2016/17 e Barcelona (3-0) em 2013/14.

Na segunda-feira, na final que também se realizará em Nyon, o Benfica vai defrontar o vencedor da outra meia-final que vai opor Atlético de Madrid ao RB Salzburgo.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados