Seguir o O MINHO

Ave

Grupo pede comida porta a porta e depois deita fora em Famalicão

Em São Cosme

em

Foto: Facebook

Um grupo composto por, pelo menos, dois indíviduos, andou durante o dia de ontem a fazer um peditório, numa freguesia de Famalicão. Até aí tudo normal, não fosse o facto de deitarem fora alguns dos bens alimentares, desconhecendo-se os motivos para tal.

Pelo menos duas pessoas deixaram o testemunho através das redes sociais e uma outra divulgou imagens de videovigilância onde é possível aferir a identidade dos indivíduos.

Fonte: Facebook

Cecília Azevedo, moradora na rua Senhora dos Bons Caminhos, em São Cosme, mostrou-se indignada, através das redes sociais, depois de alegadamente ter dado um saco de comida, com fruta e pães, a um destes pedintes, que lhe terá pedido dinheiro: “como não dei dinheiro, deitou tudo fora”, refere a cidadã famalicense.

Também Magda Ferreira, da mesma freguesia, diz ter contactado a GNR depois de os mesmos indivíduos terem batido a várias portas, durante a tarde de ontem, a pedir dinheiro. Temem que os mesmos estejam a verificar quais as casas sem moradores para depois realizarem assaltos, modus operandi utilizado por alguns gangues.

O MINHO não conseguiu confirmar oficialmente qualquer denúncia nas autoridades, mas fonte da GNR terá dito às moradoras para estarem atentas à situação.

EM FOCO

Populares