Grupo especial da GNR concluiu missão de resgate no Gerês

Grupo especial da gnr concluiu missão de resgate no gerês
Foto: DR

O Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR concluiu, esta madrugada, a missão no Parque da Peneda Gerês, resgatando as seis pessoas que estavam em dificuldades, disse fonte do comando das operações.

“Seis elementos foram resgatados, um dos quais teve de ir para o hospital”, disse o tenente-coronel Albino Tavares, que estava a gerir a intervenção do GIPS no Gerês, indicando que foi ainda dado apoio a sete bombeiros, que foram os primeiros a chegar ao local e que também ficaram em dificuldades.

Um grupo de pessoas que visitava a zona das Minas dos Carris, no Parque da Peneda-Gerês e, ao início da tarde de sábado, viu-se em dificuldades devido ao mau tempo, e refugiou-se num abrigo, tendo pedido o auxílio dos bombeiros e do INEM.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) acionou uma operação de resgate, uma vez que uma das pessoas estava a ser transportada de maca pelos bombeiros, e foi necessária a intervenção do grupo especial da GNR preparado para agir em zonas de difícil acesso.

Ao início da tarde de sábado, o CDOS de Vila Real informou estarem perdidas duas pessoas nas Minas dos Carris mas, pelas 15:00, divulgou que a esse primeiro grupo, que afinal era de três pessoas, juntou-se um segundo, com outras três.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vitória empata após ter estado na frente com dois golos de vantagem

Vitória empata após ter estado na frente com dois golos de vantagem

Próximo Artigo
Árvore caiu na a11 mas não atingiu qualquer viatura

Árvore caiu na A11 mas não atingiu qualquer viatura

Artigos Relacionados