Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Grupo DST volta a oferecer aulas de filosofia a mais de 500 trabalhadores

Na Universidade Católica

em

Foto: Grupo DST / Arquivo

O Grupo DST volta a lançar uma pós-graduação em filosofia exclusiva para os trabalhadores da empresa de Braga. Nesta nova edição, o grupo vai desafiar mais de 500 funcionários a juntarem-se a este curso na Universidade Católica de Braga.

Em comunicado, a empresa recorda que, em 2020, o curso destinou-se a 318 trabalhadores, enquanto esta 2.ª edição deverá contemplar mais de 500 trabalhadores. Ou seja, cerca de 26% dos colaboradores do grupo.

“Os trabalhadores precisam de ferramentas para construírem soluções de vida boa e virtuosa. A filosofia treina, dá elasticidade ao pensamento e apura o sentido crítico. Permite ganhos de liberdade e de responsabilidade maiores e com estes ganhos a competitividade pessoal e coletiva aumenta. Decidimos pela formação de filosofia porque dependemos da criatividade dos nossos trabalhadores”, garante José Teixeira, presidente do Grupo DST.

O curso terá início no dia 6 de outubro e as aulas decorrerão todas as quartas-feiras, em horário laboral e formato ‘online’. O ciclo de estudos de três anos está dividido em seis semestres e percorrerá os autores mais conceituados da filosofia contemporânea.

Carlos Morais, coordenador do curso e professor da Universidade Católica de Braga, acrescenta que “estas opções estratégicas da DST no domínio da formação dos seus quadros, faz dela, muito provavelmente, a empresa mais avançada na incorporação da filosofia, no contexto do mundo laboral português, constituindo um excelente laboratório de análise da transferência e aplicação dessa ciência teorética à diversidade das atividades empresariais protagonizadas por cada um dos agentes que operam no interior dessa organização”.

Além do curso de Filosofia exclusivo para trabalhadores, o Grupo DST também promove formações na área da Saúde com os cursos de saúde mental, de neurociência e de primeiros socorros na doença mental.

Populares