O Grupo “Os Mosqueteiros”, dono da insígnia Intermarché, doou 14.500 euros à Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, de Guimarães, no âmbito da campanha solidária “Votos Felizes”. O valor vai permitir à associação com uma viatura para a equipa técnica dar assistência a cerca de 200 famílias carenciadas de Guimarães.
Em comunicado enviado a O MINHO, o Grupo “Os Mosqueteiros” refere que, no decorrer da campanha solidária, que aconteceu entre os dias 15 de dezembro e 06 de janeiro, os portugueses puderam votar numa das associações elegíveis para a iniciativa. Cada voto correspondeu a 2 euros que o grupo doou à instituição escolhida.
“Com este apoio, a Associação vai poder comprar um veículo em boas condições para a deslocação da equipa técnica às casas das cerca de 200 famílias carenciadas residentes no Concelho de Guimarães. A equipa técnica é composta por um assistente social, dois psicólogos e um sociólogo. O objetivo destas visitas é conhecer melhor a realidade e o contexto de cada uma das famílias para que os apoios sejam os adequados às necessidades”, lê-se no comunicado.
As instituições selecionadas atuam em diferentes campos sociais e estão distribuídas de norte a sul de Portugal, sendo elas: a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro – Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior “O Ninho” (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), e a Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora).
Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, desenvolve a iniciativa “Votos Felizes”, tendo já contribuído com mais de meio milhão de euros em donativos.