O grupo Sanitop, com sede em Viana do Castelo, anunciou a aquisição de duas novas empresas no setor de material elétrico: a Casa das Lâmpadas, histórico espaço no Porto, e a Luzdomus, no Alentejo.
Sem revelar os valores do negócio, o diretor-geral da Sanitop, Johan Stevens, destacou em comunicado a importância do acordo, referindo que o mesmo “constitui um marco muito importante para a Sanitop, pelos benefícios e sinergias criadas entre as empresas”.
Stevens acrescentou que a integração da Casa das Lâmpadas no Grupo Sanitop “fortalece a presença da empresa no mercado do material elétrico e iluminação em Portugal, contribuindo para o sucesso da operação e impacto positivo para colaboradores e parceiros de negócio”.
Ainda segundo a mesma fonte, “esta operação faz parte da estratégia de crescimento da Sanitop, permitindo ampliar a oferta de produtos e serviços aos instaladores profissionais, que constituem os seus principais clientes”.
De acordo com o Linkedin da Casa das Lâmpadas, aquela empresa portuense foi fundada em 1941 no sector do material elétrico e iluminação, prestando além da venda o serviço de apoio técnico especializado.
Manuel Oliveira, administrador cessante da Casa das Lâmpadas e da Luzdomus, citado na mesma nota, mostrou confiança para com o grupo de Viana do Castelo: “Acreditamos que a Sanitop é a escolha certa para consolidar o posicionamento da Casa das Lâmpadas e da Luzdomus como referências no setor de material elétrico e iluminação em Portugal”.