As fábricas do Grupo Celeste, situadas em Guimarães, Vizela e Ermesinde e Esch-Sur-Alzette (Luxemburgo), vão produzir cerca de 600 toneladas de doces de Natal nesta quadra festival.
De acordo com a marca fundada em Guimarães há mais de 55 anos, a quantidade de doces de Natal produzidos “não para de crescer ano após ano”.
“Este aumento reflete a qualidade inigualável dos produtos Celeste e a preferência de um número crescente de famílias que escolhem confiar a sua mesa de doces do Natal e da Passagem de Ano à tradição, inovação e à qualidade da marca”, refere.
Desde agosto, que o Grupo Celeste trabalha “arduamente” nos bastidores para criar a magia do Natal.
No entanto, é em dezembro que pasteleiros e padeiros “assumem o palco, e dão resposta ao elevando número de encomendas que enchem o coração e a alma de milhares de famílias”.
São das unidades de Guimarães, Vizela e Ermesinde, em Portugal e em Esch-Sur-Alzette, no Luxemburgo que saem as mais variadas gamas de produtos natalícios: 190 toneladas de pão de ló tradicional; 110 toneladas de pão de ló de especialidades (pão de ló húmido/cremoso, pão de ló de chocolate); 145 toneladas de bolo-rei tradicional; 145 toneladas de bolo-rei de especialidades (alagado, frutas confitadas, castanhas, chocolate, chila) e 300 mil unidades/cacetes rabanada, entre muitos outros.
“No Grupo Celeste, acreditamos que o verdadeiro espírito do Natal está em honrar as tradições, enquanto criamos memórias. É por isso que combinamos o sabor autêntico dos clássicos com a inovação de receitas únicas, feitas para surpreender e encantar nesta época tão especial. Sabemos que os nossos clientes além de não prescindirem da qualidade dos nossos produtos, estão sempre curiosos por conhecer as novidades que preparamos ano após anos, em especial para esta época. Temos a certeza de que não os vamos desiludir e será mais um ano em que as famílias terão os produtos Celeste à mesa”, indica Sofia Miguel, diretora de Marketing e Comunicação do Grupo.
O Grupo Celeste celebra esta quadra natalícia com os sabores clássicos, como o tradicional Bolo Rei, Bolo Rei de Castanhas, Bolo Rei de Chocolate e Bolo Rei de Alfarroba, entre outros.
A oferta estende-se ainda a vários tipos de Pão de Ló, desde o tradicional às versões mais criativas, como o Pão de Ló Húmido, Pão de Ló de Chocolate, Pão de Ló de Mel ou o Pão de Ló de Caramelo Salgado.
Além disso, não poderiam faltar os doces típicos, como Fios de Ovos, Rabanadas, Filhoses, Mexidos, Sonhos, Arroz-Doce, Pudins e Troncos de Natal.
Este ano, o Grupo Celeste apresenta ainda novidades: Panetone de Frutas Confitadas, Panetone de Caramelo Salgado e Chocolate, Bolachas Rei, Fatias Douradas de Abóbora e Canela, Pão de Ló Cremoso de Limão e o sofisticado Tronco de Natal de Tiramisu.
O Grupo Celeste é um grupo fundado em Guimarães com mais de 55 anos de experiência na área da Indústria de Panificação e Pastelaria.
Produz e comercializa produtos frescos e ultracongelados para diferentes canais (Retalho, Grande Distribuição e Venda Direta). O Grupo Celeste possui três unidades fabris em Portugal (Guimarães, Vizela e Ermesinde) e uma rede de lojas próprias, na zona Norte de Portugal (Porto, Braga, Fafe, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vizela).
Presente no Luxemburgo (Esch-sur-Alzette), há mais de 10 anos, o grupo possui também uma unidade industrial, um restaurante, uma padaria e um supermercado.