Grupo de Famalicão constrói prédio de 12 milhões com vista para o mar em Matosinhos

Gabriel Couto
Imagem: DR

A construtora Gabriel Couto, sediada em Requião, Famalicão, é a responsável por erguer o empreendimento habitacional “Docks Matosinhos”, na cidade com o mesmo nome, no distrito do Porto, com 31 apartamentos.

É um investimento de 12 milhões de euros da promotora imobiliária belga Thomas & Piron que, em julho, havia avançado, em comunicado, que os apartamentos, com tipologias T1 e T2, com áreas entre os 53 e os 114 metros quadrados, vão custar entre 265 mil e os 450 mil euros.

“O início da construção, que ficará a cargo da empresa Construções Gabriel A.S. Couto S.A., está previsto para o segundo semestre de 2024 e a data de conclusão para início do primeiro trimestre de 2026”, revelava também a empresa belga, adiantando que o projeto contempla também um espaço dedicado a serviços, onde vai nascer um ‘coworking’ com cerca de 1.500 metros quadrados.

Em comunicado hoje enviado a O MINHO, a Gabriel Coutou salienta que a “excecional localização” do “Docks Matosinhos” combina ” a energia da cidade com a tranquilidade do mar”.

“A poucos passos do porto de Leixões e da praia, e a apenas 150 metros do metro e do mercado municipal, os residentes desfrutarão de acesso fácil aos serviços essenciais e de um ambiente perfeito para uma experiência urbana rica e diversificada”, acrescenta a construtora, salientando as “fantásticas áreas de lazer com vista para o mar”.

O prédio de cinco pisos tem a assinatura do gabinete de arquitetura MOFASE, com uma “arquitetura de linhas retas” e “um design funcional e acabamentos modernos”.

O projeto “incorpora princípios de sustentabilidade que visam minimizar o seu impacto ambiental e promover um estilo de vida eco responsável, com a aposta na utilização de materiais de construção sustentáveis, de origem local ou, no mínimo, transformados em território nacional, para garantir uma maior eficiência energética”.

David Carreira, responsável da Thomas & Piron em Portugal, afirma que “o Docks Matosinhos é o empreendimento ideal para jovens e investidores, proporcionando um estilo de vida contemporâneo e funcional, adaptado às necessidades de profissionais e de famílias pequenas e oferecendo aos seus moradores não só o conforto do dia a dia, mas também um ambiente propício ao relaxamento e ao bem-estar”.

“Os residentes poderão desfrutar de acesso fácil aos serviços essenciais e de um ambiente perfeito para uma experiência urbana rica e diversificada. O empreendimento foi concebido para maximizar os benefícios da sua localização costeira. Com um cenário único, com o dinamismo que lhe é conferido pelo movimento dos navios do Porto de Leixões e pela proximidade do mar, os seus residentes poderão desfrutar de vistas para o mar, permitindo-lhes mergulhar na paisagem marítima e urbana. Estas características, associadas à proximidade de serviços e de espaços verdes, fazem do Docks Matosinhos o local ideal para um estilo de vida equilibrado e harmonioso”, acrescenta, citado no comunicado.

Daniel Costa, diretor comercial do grupo Gabriel Couto, refere que “a adjudicação deste novo projeto imobiliário por parte do grupo Thomas & Piron é uma honra e orgulho, sendo o reconhecimento e sinal da confiança que os principais promotores imobiliários nacionais e internacionais têm depositado na experiência, capacidade técnica e nível de qualidade dos trabalhos desenvolvidos” pela construtora famalicense.

O responsável espera “também que este empreendimento seja o primeiro de muitos outros futuros projetos imobiliários a executar para este grupo promotor”.

O grupo Thomas & Piron tem uma série de outros projetos previstos para Portugal para os próximos anos, com um investimento global de cerca de 500 milhões de euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x