Grupo de Braga vai avaliar felicidade nas empresas de Portugal

Academia da Felicidade chega a todo o país
Foto: DR

A Academia da Felicidade, pertencente ao Grupo Bernardo da Costa, sediado em Braga, uniu-se à SCORING, consultora especializada em rankings empresariais, para lançar uma nova distinção: O selo “Excelente Bem-estar e Felicidade Organizacional”.

A iniciativa pretende reconhecer empresas, públicas ou privadas, com pelo menos 10 colaboradores, que atinjam uma pontuação mínima de 75% numa avaliação estruturada de bem-estar e felicidade no trabalho.

“Este selo representa um compromisso com a excelência humana nas empresas”, afirma Sofia Manso, CEO da Academia da Felicidade, numa iniciativa que, além de premiar, tem como objetivo impulsionar uma mudança cultural nas organizações.

Para Ricardo Costa, chairman do Grupo Bernardo da Costa, “felicidade não é um complemento, é um ativo estratégico com impacto real nas organizações”.

A SCORING, sediada em Lisboa, lidera o processo de avaliação e certificação. Para Carlos Gouveia, CEO, depois de trabalhar “a solidez financeira e a sustentabilidade, faz sentido” o foco ser “agora nas pessoas”.

A distinção é gratuita e inclui um certificado com a classificação obtida, sendo acompanhada de uma “forte componente de divulgação” junto do tecido empresarial.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados