O Grupo ABB, de Braga, construiu a loja do novo supermercado Mercadona, no Barreiro, inaugurada no último mês de dezembro, ocupando uma área de 1.900m2 de vendas, 229 lugares de estacionamentos e 419 painéis fotovoltaicos para alimentar parcialmente o novo espaço.
“Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente”, considera a Mercadona, no seu ‘site’.
Além do mencionado, foram ainda construídos arruamentos circundantes que “beneficiam toda a comunidade local com um espaço moderno, funcional e sustentável”, realça a empresa ABB numa nota no Linkedin.
O grupo liderado por Alexandre Barbosa Borges realça que “ºara além disto, o novo espaço gerou 90 postos de trabalho, reforçando o impacto positivo no desenvolvimento económico e social da região”.
Esta é a quinta loja Mercadona no distrito de Setúbal, e para o presidente da Câmara do Barreiro, trata-se de “um investimento que traz emprego e valorização para o Lavradio, requalificando toda a zona envolvente, que assim ganha uma nova centralidade, beneficiando os munícipes e a economia local”.