O Grupo Arliz, sediado em Braga, está a construir dois blocos de apartamentos, com um total de 56 frações, em Loures, no distrito de Lisboa.
Os edifícios contam com no ‘rooftop’, além de vistas 360º, uma piscina para adultos e outra uma piscina para crianças. Ainda conta com uma zona de ‘lounge’ com espreguiçadeiras.
Chama-se “Golden Hill” e que está a nascer na Avenida Infante Dom Pedro, uma das principais artérias de Santo António dos Cavaleiros, no município de Loures.
O projeto é composto por apartamentos T2 (28) e T3 (28), com áreas entre 135,50m2 e 200,60m2.
Assinado pelo gabinete Lousinha Arquitectos, com construção e promoção a cargo do Grupo Arliz, o Golden Hill promete proporcionar “qualidade de vida aos seus futuros moradores, não apenas através da localização – a cerca de 20/30 minutos do coração de Lisboa – mas, também, pelas comodidades oferecidas”.

Nos três pisos subterrâneos encontram-se os lugares de garagem e as arrecadações destinadas a cada fração. O rés do chão é inteiramente dedicado a espaços comerciais.
“O Golden Hill está rodeado por uma vasta gama de serviços, comércio e transportes públicos (autocarro, metro e comboio). A poucos minutos, encontram-se grandes superfícies comerciais, escolas, centros de saúde, espaços culturais, zonas verdes e praias”, destaca a ARD – Investimentos Imobiliários Lda, empresa do Grupo Arliz responsável pela promoção do empreendimento, em comunicado.
E acrescenta: “Acreditamos que o Golden Hill vem acrescentar valor à oferta residencial dos arredores da capital, tirando partido de uma zona estratégica e em profundo crescimento”.
A sociedade imobiliária diz ainda que o projeto surge num “contexto de descentralização habitacional, promovendo uma maior centralidade fora dos principais centros urbanos, através da criação de novas habitações”.
Destina-se, sobretudo, a famílias que procuram “espaços amplos, longe da agitação do centro de Lisboa, mas que pretendem manter-se bem conectadas, com acessos rápidos à capital e à região envolvente”.
“É, por isso, expectável que atraia, também, a atenção de investidores e, ainda, do mercado estrangeiro”, nota.




O prédio utiliza pedras naturais e madeiras nacionais e tem instaladas bombas de calor e painéis fotovoltaicos, que promovem a “eficiência energética”.
“A própria localização, numa avenida que conta com um posto de carregamento para veículos elétricos e que promove o uso de transportes coletivos e alternativos, reforça o compromisso ambiental do Golden Hill”, sublinha.
A comercialização dos apartamentos e espaços comerciais já arrancou e mais informações podem ser consultadas aqui.
O Grupo Arliz nasceu em Braga há cerca de 30 anos, mas cedo se expandiu para outras cidades de Portugal Continental e Ilhas, acabando por se internacionalizar e, assim, chegar a países como Espanha, França, Mónaco, Angola, Moçambique e Kosovo.
Está, atualmente, ligado a vários projetos como o condomínio Casal de Passos, na Foz do Douro, e os hotéis The Lince Hotels, que, depois de inaugurarem a sua quarta unidade, o The Lince Santa Clara Historic Hotel – vencedor do Prémio Nacional do Imobiliário, de uma Estrela Michelin e duas Chaves Michelin -, acaba de abrir o The Lince Braga, na Falperra.